Bugatti Veyron da Polícia do Dubai apresentado

Se a frota da polícia do Dubai já era exclusiva, ficou ainda mais. Depois de muitos supercarros terem «vestido a camisola» pela polícia do Dubai, é a vez do Bugatti Veyron 16.4 ser a estrela de serviço.

Até há bem pouco tempo o Aston Martin One-77 era a vedeta desta frota policial que tem andado nas bocas do mundo, mas o seu papel de protagonista passa a ser partilhado com o novo elemento da frota da polícia do Dubai: o Bugatti Veyron 16.4. As opiniões dividem-se entre os que acham um “exagero” e os que “admiram” a gestão de imagem que a polícia do Dubai faz, promovendo um destino que só por si, já é sinónimo de luxo. Todo este aparato não passa de um investimento em marketing, uma estratégia que o Dubai adoptou para promover o país como um destino exótico e exclusivo.

dubai police ferrari ff lamborghini aventador

Ao contrário daquilo a nossa imaginação fértil nos leva a concluir, os supercarros da frota da polícia do Dubai não fazem perseguições, servem apenas para ações de marketing. Por isso, se estão a espera de ver loucuras na estrada ao estilo de Need for Speed ou Velocidade Furiosa, desenganem-se, pois essa ação fica confinada ao grande ecrã.

dubai police bentley

Se o Bugatti Veyron não agradar, há supercarros para todos os gostos na frota da polícia do Dubai. Entre eles, estão o Audi R8 V10 Plus, Bentley Continental GT, Ferrari FF, Mclaren 12C, Mercedes SLS AMG, Nissan GT-R e o Brabus B63S. Fiquem com o vídeo que o nosso colega Shmee150 publicou, uma filmagem realizada durante a Dubai Tour Cycling Race, onde a polícia do Dubai expôs a sua frota e apresentou o Bugatti Veyron.