Rally de Portugal: Ogier reclama a liderança

Rally de Portugal: Ogier reclama a liderança

Sébastien Ogier cerrou os «dentes» e voltou a reclamar a liderança do Rally de Portugal. Mikko Hirvonen está agora a 38,1s do piloto da Volkswagen.

No braço de ferro entre Mikko Hirvonen e Sébastian Ogier, o piloto da Ford está claramente a perder terreno. Depois de ter terminado o dia de ontem na liderança, Hirvonen perdeu a liderança do Rally de Portugal para um Ogier balístico! Era notória, na forma como o piloto da Volkswagen atacava as especiais em terras algarvias, que o seu objetivo era apenas um: partir para o dia de amanhã (último dia) na liderança destacada do Rally.

Num só dia, o campeão do Mundo em título ganhou uns «massivos» 44,4s(!) ao seu principal rival. Sem dúvida, uma contundente demonstração de força da equipa Volkswagen.

A discussão pelo 3º lugar também está praticamente resolvida. Mads Ostberg, conseguiu ganhar 20 seg. ao Hyundai de Dani Sordo que segue em 4º lugar. Um dia que foi particularmente duro para Ott Tanak (na foto abaixo), que estava a fazer um excelente rally (seguia em 2º lugar) até ao despiste na etapa no Malhão.

Amanhã será o derradeiro dia do Rally de Portugal, faltando três especiais – uma por São Brás de Alportel (16,21 km) e duas por Loulé (13,83 km).

ott tanak accident portugal rally

Fotos: Razão Automóvel / Thommy Van Esveld