Os pilotos portugueses no Rally de Portugal

Os pilotos portugueses no Rally de Portugal

O Rally de Portugal não foi fácil para a «armada» lusa. Bernardo Sousa foi o melhor classificado.

Bernardo Sousa e Hugo Magalhães foram os melhores representantes lusos no Rally de Portugal, conseguindo um honroso 5º lugar na categoria WRC2, a bordo de um competitivo (mas nem sempre fiável) Ford Fiesta.

Afastado do mundial de ralis desde 2011, Bernardo Sousa e Hugo Magalhães mostraram que quem sabe não esquece. E não fossem os problemas de transmissão e de escape (no último dia), o objectivo do pódio teria sido cumprido. Interessante foi ver a reacção dos adeptos do Benfica, à passagem do piloto com as cores do clube. Sem dúvida, uma prova de que duas modalidades tão distintas podem conviver, nem que seja nas «laterais» de um carro de ralis.

Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva, a bordo de um Ford Fiesta R5, ficaram em 2º lugar entre os portugueses (24ª posição da geral). Um rali onde o histórico piloto português fez uma boa exibição, apenas prejudicada pelos pilotos menos regulares.

João Barros e Jorge Henriques terminaram logo a seguir, também a bordo de um Fiesta R5. Gil Antunes no Peugeot 208 VTi R2 terminou a prova no 48º lugar, no 58º lugar Francisco Teixeira , e por fim João Fernando Ramos no 59º lugar.

Rally de Portugal 2014 50