Rali Maratona de Inverno: Só para duros de roer!

Rali Maratona de Inverno: Só para duros de roer!

Como vem sendo hábito no mundo dos clássicos, os ralis acontecem tanto no verão como no inverno e nem mesmo as condições mais extremas impedem os clássicos de brilhar. Hoje trazemos o resumo do Rali Maratona de Inverno, na sua 26ª edição.

O Rali Maratona de Inverno realiza-se todos os anos entre os dias 24 e 27 de Janeiro nos Alpes Italianos, com partida e chegada na pequena localidade Madonna di Campiglio, muito apreciada como resort de esqui.

Winter Marathon Rally 2014

Este ano o Rali Maratona de Inverno recebeu 130 equipas, que quiseram submeter os seus clássicos a esta prova de fiabilidade, com a combinação de tempo frio, neve e muitas curvas. Em suma, o cocktail ideal para um bom rali.

Winter Marathon Rally 2014

Tal como todas as provas de rali histórico, a presença do maior número de clássicos é o que faz a experiência tornar-se inesquecível quer seja pela aventura ou simplesmente pela camaradagem dos aficionados pelos clássicos.

Ao todo inscreveram-se neste rali 230 carros, representando 24 marcas, numa prova com um traçado de 426km. O rali maratona de inverno possui 44 segmentos de contra-relógio, 4 checkpoints cronometrados e 1 checkpoint de controlo. A prova realiza-se em estradas públicas totalmente abertas e a uma velocidade média não superior a 40,447 km/h.

Winter Marathon Rally 2014

As marcas mais representadas são: a Porsche, com 38 carros, seguidas pela Lancia, Alfa Romeo, Fiat e este ano pela primeira vez, um BMW 507 que deu o ar da sua graça, adicionando o toque de elegância extra ao Rali Maratona de Inverno 2014.

Winter Marathon Rally 2014

A lista dos resultados oficiais é composta por 4 categorias onde competem carros de épocas diferentes, sendo que todos competem na geral.

Passando a divulgar a grelha classificativa temos:

Vencedores do rali maratona de inverno:
1º Giuliano Cane e Lucia Galliani, com o Lancia Aprilia de 1938
2º Ezio e Francesca Salviato, com o Lancia Aprilia de 1939
3º Antonino Margiotta e Bruno Perno, com o Morris Mini Cooper S de 1965

No troféu APT temos:
1º Equipa Belometti / Cadei, com o Innocenti Mini Cooper Mk I de 1967
2º Equipa Gatta / Maffina, com o Porsche 356 A Coupe de 1959

Na categoria de clássicos, pré- II Guerra Mundial temos:
1º Equipa Spagnoli / Spagnoli, com o Fiat 508 S de 1932
2º Equipa Sandrolini Cortesi / Ferrari, com o Citroen 11 BL Roadster de 1937

E finalmente no troféu TAG Heuer temos:
1º Equipa Barcella / Ghidotti, com o Porsche 356 C Coupé de 1963
2º Equipa 2. Spagnoli / Parisi, com o Fiat 508 S de 1932

Winter Marathon Rally 2014

Uma experiência incrível só ao alcance de quem tem a capacidade logística e um clássico de sonho para se poder divertir. Para além de serem dias bem passados junto de pedaços da história automóvel, a paisagem não fica nada atrás.

Fiquem com a foto galeria de modelos lendários que nos preenchem os desejos pelos clássicos de sonho, e com o vídeo promocional do Rali Maratona de Inverno 2014:

 

Imagens: Pierpaolo Romano