Koenigsegg One:1 a caminho de Genebra com 1400 cv

Koenigsegg One:1 a caminho de Genebra com 1400 cv

O Koenigsegg One:1 está, como prometido, a caminho do Salão de Genebra. Apresenta-se como um hipercarro com 1400 cv de potência e 1400kg peso. É uma loucura? É pois!

Se é um leitor assíduo do Razão Automóvel conhece o Koenigsegg One:1 e se nós nunca tivéssemos falado aqui de um automóvel com estas características, não merecíamos a atenção de nenhum dos nossos exigentes leitores. Comecemos por um rewind para os que chegaram há pouco tempo (bem vindos!), até às características deste Koenigsegg One:1.

A ficha técnica é “simples”: o Koenigsegg One:1 tem um rácio de 1kg por cada cavalo de potência, ou seja: para 1400 kg, há 1400cv de potência. Esta característica, acompanhada de grandes quantidades de fibra de carbono e uma asa colossal, transporta-nos para o domínio das prestações supersónicas. O peso anunciado já inclui nos cálculos todos os líquidos e fluídos que percorrem o Koenigsegg One:1, bem como o peso médio de um ocupante. Sobre o Koenigsegg One:1, Christian von Koenigsegg disse em 2013: “Ninguém precisa de um carro destes. Só precisam de querer ter um”.

Esta é a primeira imagem oficial do Koenigsegg One:1 e aqui no Razão Automóvel, em Setembro de 2013, já tínhamos avançado com imagens e previsto os 1400 cv deste modelo. Este número avassalador é agora confirmado pela Koenigsegg. O Koenigsegg One:1 quer bater todos os recordes de aceleração e de velocidade máxima e retirar do topo da tabela o Bugatti Veyron Super Sport World Record Edtion.

Recordemos os números previstos para o Koenigsegg One:1:
Motor: 5.0 V8 Bi-Turbo (não confirmado)
Potência: 1400 cv
Peso: 1400 kg
Aceleração: 0-400 km/h em 20 segundos.
Vel. máxima: +450 km/h.

Vejam aqui mais informações e imagens do Koenigsegg One:1.