Notícias Hiperdesportivo Koenigsegg One:1 atingirá 450 km/h de vel. máx

Hiperdesportivo Koenigsegg One:1 atingirá 450 km/h de vel. máx

A Koenigsegg lançou mais detalhes daquele que será o hiperdesportivo cuja produção tem como objetivo quebrar todos os recordes, o Koenigsegg One:1.

“Niguém precisa de um carro destes. Só precisam de querer ter um” é assim que Christian von Koenigsegg conclui a sua entrevista à Businness Week. De facto, o carro que a Koenigsegg quer dar a conhecer ao mundo, é todo ele menos racional. Mas desde quando é necessária racionalidade na construção de um hiperdesportivo que quer ser o mais rápido da história dos 0-100 / 0-200 / 0-300 e claro… 0-400 km/h?

Dos 0 aos 400 km/h em 20 segundos

A marca dos 0-300 km/h deixa de ter sentido quando o objetivo do Koenigsegg One:1 é apontar diretamente aos 400 km/h. A ser verdade, este será o carro de produção mais rápido do mundo. Mais rápido 25 segundos dos 0-400 km/h do que o Bugatti Veyron Super Sport World Record Edition, cuja velocidade máxima se fica por uns “modestos” 415 km/h – na verdade este Veyron sem restrições atinge 431 km/h, mas a versão comercializada vinha com um limitador e no final de contas, o mesmo poderá acontecer com este Koenigsegg One:1.

Koenigsegg one 1

O Koenigsegg One:1 terá 1400 cavalos de potência e uma relação peso potência de 1:1, daí o nome do modelo. Até ao final do ano estarão prontos seis protótipos deste modelo, espera-se que este Koenigsegg One:1 seja vendido por um preço muito superior ao Koenigsegg Agera S, ou seja, na casa dos vários milhões de euros. A marca afirma que apesar do preço elevado do modelo, este dará prejuízo, sendo um investimento para futuros modelos onde a marca espera ter lucro. Mas esta gestão do investimento, vocês já sabem como funciona.

Texto: Diogo Teixeira
Fonte: Businessweek.com