Notícias Aston Martin anuncia «recall» de 17.590 carros

Aston Martin anuncia «recall» de 17.590 carros

É o anunciar de um recall gigante que vai afetar 17.590 veículos. Em causa está o material plástico utilizado por uma empresa chinesa, sub-contratada pela Aston Martin para moldar o braço do pedal do acelerador dos modelos assinalados.

O caso estava a ser investigado desde Maio de 2013 e os testes confirmaram as certezas da Aston Martin. A empresa chinesa Shenzhen Kexiang Mould Tool Co Limited, sub-contratada pela Aston Martin para moldar os braços do pedal do acelerador destes modelos recolhidos está a ser acusada de utilizar plástico contrafeito.

As análises realizadas em laboratório, concluíram que o plástico utilizado e vendido como sendo da marca DuPont, era, na verdade, falsificado. O material era fornecido pela Synthetic Plastic Raw Material Co Ltd, de Dongguan e depois rotulado como se fosse da DuPont, pela Shenzhen Kexiang Mould Tool Co Limited.

Os modelos envolvidos são todos os produzidos entre Novembro de 2007 com volante do lado esquerdo e os com volante do lado direito produzidos desde Maio de 2012. O único modelo que se salva deste recall é o novo Vanquish. Em comunicado, a Aston Martin avança que não houve acidentes ou lesões a registar.

Os proprietários dos modelos afectados, começarão, depois de avisados, a entregar os seus exemplares no revendedor para que a substituição das peças possa ser feita, operação que deve demorar cerca de uma hora.