Lincoln Navigator: O novo «gigante» americano

Lincoln Navigator: O novo «gigante» americano

O novo SUV da marca de luxo da Ford foi apresentado. É o Lincoln Navigator e tem 5.60 metros de comprimento! Um gigante das estradas, sem dúvida.

Apesar de não ter comercialização agendada para a Europa, gostamos de admirar os modelos que habitam o mercado norte-americano, como é o caso do novo Lincoln Navigator. Uma espécie rara no velho continente, mas bastante popular nos E.U.A. As dimensões, os motores, a postura, tudo transpira «Tio Sam» neste SUV proporções gigantes.

Um SUV com capacidade para 8 pessoas, muitos suportes para copos e uma variedade de motores… limitada. Apenas dois, e grandes(!), tanto no tamanho como nos consumos. O Lincoln Navigator estará assim disponível com um moderadamente «poupado» bloco 3.5 EcoBoost V6 e com um sedento V8 com 5.4 litros de capacidade.

Com uma forte aposta na versatilidade, tecnologia e espaço, conforto é algo que não lhe vai faltar. Mas a principal novidade é sofisticado sistemas SYNC, semelhante ao utilizado pela Ford, com um ecrã de 8 polegadas táctil. A sua produção está agendada para este verão e será montado na fábrica Louisville nos Estado-Unidos pelo que chegará aos mercados no outono com preços a partir de aproximadamente 57.000$. Não estará disponivel no mercado europeu e tera pela frente o rei dos SUV’s americanos, o grande Cadillac Escalade. Qual merece a vossa preferência?

Video

Galeria