Notícias WRC: Thierry Neuville confirmado na Hyundai em 2014

WRC: Thierry Neuville confirmado na Hyundai em 2014

A Hyundai Motorsport vem assim a confirmar a contratação do piloto belga Thierry Neuville. O actual piloto da Qatar World Rally Team assinou um contrato de três anos com a “renovada” equipa da Hyundai.

Em 2014, Thierry Neuville, juntamente com o seu co-piloto Nicolas Gilsoul, irá “liderar” a equipa da Hyundai Motorsport ao volante do pequeno Hyundai i20 WRC. Esta pequena “máquina” que irá substituir o seu Ford Fiesta WRC, encontra-se actualmente em processo de homologação, tendo já concluído vários testes em pisos como gravilha e asfalto.

thierry-neuville

Segundo algumas declarações de Michel Nandan, responsável da Hyundai Motorsport, o recém contratado piloto belga, que ocupa actualmente a segunda posição na classificação geral, é o piloto ideal para esta nova equipa da Hyundai: “O Thierry está a ter uma época de 2013 fantástica e está a provar-se a si mesmo que é um dos mais entusiasmantes jovens pilotos do WRC. A sua velocidade, habilidade de condução e dinâmica fazem dele o líder ideal para a Hyundai”.

Hyundai i20 WRC - Testes em asfalto

Thierry Neuville tem estreia marcada ao serviço da Hyundai Motorsport já em Janeiro de 2014 no Rali de Monte Carlo, a primeiras das 13 provas do Campeonato Mundial de Ralis (WRC). O piloto da Qatar World Rally Team ocupa actualmente a segunda posição aa classificação geral, estando apenas atrás do piloto alemão Sebastien Ogier, que já garantiu o título de campeão de WRC deste ano.

Hyundai i20 - Testes

O ano de 2014 não só ficará marcado pela estreia do piloto Thierry Neuville ao volante do Hyundai i20 como também significará o regresso da Hyundai ao WRC. Na altura, entre os anos de 2000 e 2003, a fabricante sul-coreana participou com o Hyundai Accent WRC no Campeonato do Mundo de Ralis, tendo conquistado apenas dois quartos lugares.

Desejamos um bom ano de estreia à Hyundai Motorsport!

Fonte: WRC