Notícias Electricos: Tesla Model S é líder de vendas na Noruega

Electricos: Tesla Model S é líder de vendas na Noruega

O passado mês de Setembro foi um mês de “sonho” no que toca à venda de automóveis eléctricos na Noruega. Tesla Model S lidera.

O principal protagonista desta noticia é nomeadamente o Tesla Model S, uma berlina eléctrica produzida pela fabricante automóvel norte-americana, Tesla Motors, que pelos vistos tem vindo a agradar cada vez mais o povo norueguês.

No passado mês de Setembro este modelo registou uma venda de 616 automóveis num total de cerca de 12.200 automóveis vendidos, passando desta forma a deter  5,1% do mercado naquele mês.

O Tesla Model S encontra-se à venda actualmente na Noruega, por um preço a rondar os 81 mil euros, mas existem rumores de que os compradores estão dispostos a pagar, não os 81 mil euros, mas sim cerca de 96 mil euros com o objectivo de adquirirem o seu automóvel eléctrico mais rapidamente, havendo ainda lista de espera para a compra deste “sucesso” nacional.

Quanto aos restantes modelos eléctricos presentes no país nórdico, é de referir que o Nissan Leaf, apesar de ter sido ultrapassado em número de vendas pelo Tesla Model S, ainda foi capaz de apresentar valores a rondarem os 350 exemplares vendidos, tornando-se no sétimo modelo mais vendido durante o mês de Setembro na Noruega.