Notícias Ogier lidera Rali da Catalunha à partida para o segundo dia (resumo)

Ogier lidera Rali da Catalunha à partida para o segundo dia (resumo)

Sébastien Ogier venceu o terceiro e último troço da primeira etapa do Rali da Catalunha, liderando deste modo as operações no ataque ao Rali em terras de «nuestros hermanos».

A armada da Volkswagen entrou com tudo no primeiro dia do Rali da Catalunha. Com Sébastien Ogier na frente do Rali e Jari-Matti Latvala a ascender à segunda posição na terceira etapa da prova espanhola. Com estes resultados a equipa alemã terminou o primeiro dia com uma dobradinha.

No entanto uma nuvem paira sobre a aparente hegemonia da Volkswagen. Ficaram dúvidas se Dani Sordo não terá abrandado propositadamente o ritmo no seu Citroen DS3 WRC para partir atrás de Latvala hoje, no segundo dia de rali. À chegada do derradeiro troço noturno, o piloto espanhol admitiu que “prefiro partir atrás do Jari-Matti do que à frente”, dizendo ainda que não teve qualquer problema mecânico, pelo que os 5,9s perdidos para Latvala num só troço podem ter sido perdidos por estratégia.

rali
Paulo Freire e Joaquim Capelo, dupla apoiada pelo Razão Automóvel, parte hoje do 7º lugar na classe.

Thierry Neuville cimenta cada vez mais o quarto posto, estando agora a 19,1s de Ogier. Mais atrás, é a luta pela quinta posição que está mais renhida com Hirvonen, Andreas Mikkelsen e Evgeny Novikov separados por apenas 1,2s.

O ex-piloto de F1, Robert Kubica lidera a bordo do Citroën DS3 RRC, a categoria WRC 2. Neste momento está a 51,7s do segundo classificado Elfyn Evans, a bordo do Ford Fiesta R5.

A dupla nacional apoiada pelo Razão Automóvel, Paulo Freire e Joaquim Capelo, a bordo do Mitsubishi Lancer Evo X segue no 7º lugar da classe.

Hoje cumprem-se mais 6 etapas, todas em asfalto, uma delas a maior do campeonato, El Priorat. O Rali da Catalunha segue durante o dia de hoje aqui no Razão Automóvel. Acompanhem-nos!