Testes Audi A3 Limousine, um piscar de olhos a jovens e empresas

Audi A3 Limousine, um piscar de olhos a jovens e empresas

A Audi já começou a comercializar em Portugal o novo Audi A3 Limousine. Todas as qualidades que conhecemos às restantes berlinas da marca mas à escala, chamem-lhe o mini-A4.

O Audi A3 Limousine começou a semana passada o seu trajecto comercial em Portugal. Para já apenas disponível nas versões equipadas com o motor 2.0 TDI de 150cv, e variantes a gasolina com o motor 1.4 TFSI de 140cv e 1.8 com 180cv.

O mais desejado por frotas de empresas e particulares que é o 1.6 TDI de 105cv, equipado com caixa manual de seis velocidades fica disponível para entrega apenas em Dezembro. A nova versão de 110cv do conhecido 1.6 TDI vai chegar primeiro à versão Sportback até ao final do ano, mas só deverá estar disponível no Audi A3 Limousine no decorrer de 2014, ainda sem data oficial divulgada.

Audi a3 limousine preço

Um modelo em que a SIVA deposita muitas esperanças. O importador acredita que o Audi A3 Limousine possa vir a rivalizar com a versão Sportback (5 portas) do A3 em volume de vendas.

A marca acredita que o mix de aspecto jovial e premium com o formato da carroçaria poderá interessar a um espectro de clientes bastante alargado. Por um lado os jovens casais que pretendem um familiar de dimensões comedidas sem prescindir de valores como a exclusividade e o design. E por outro as empresas, que em tempos de redução do orçamento para frotas podem ter neste modelo uma opção a ter em conta, sem grandes perdas ao nível da imagem. Estamos a falar de menos cinco mil euros para, por exemplo um Audi A4 com motorização e equipamento compatível.

Teste completo a este modelo, brevemente aqui no Razão Automóvel.

Texto: Guilherme Ferreira da Costa