Notícias Primeiras imagens do «super» Mercedes Classe S 2014

Primeiras imagens do «super» Mercedes Classe S 2014

Super luxo, super conforto, super equipamento, super caro. Super, super, super… assim será o Mercedes Classe S 2014. Super!

A marca alemã acaba de revelar as primeiras imagens do Mercedes Classe S 2014. Apenas dizem respeito ao interior, mas não é por isso que são menos impressionantes. Até porque se há campo no qual o «porta estandarte» da Mercedes sempre impressionou foi no interior. E para 2014 o Mercedes Classe S – nome de código W222 – renasce mais luxuoso que nunca. Num misto de tecnologia e arte, o equipamento (para não variar…) será mais que muito.

Comecemos pela tecnologia. Neste campo contem com dois ecrãs LED, um a servir de instrumentação e outro para todas as funções de entretenimento e controlo do automóvel, ambos equipados com a nova coqueluche da marca de Estugarda: o sistema mBrace2. Um sistema que irá ser estreado no Classe S 2014 para depois começar a equipar os restantes modelos e que consiste num sistema de centralização de informação, entretenimento e conforto baseado na filosofia «cloud-computing». Este sistema promete informações no GPS em tempo real, leitura de e-mail’s, acesso a redes sociais e mais um sem fim de outras funções.

Mercedes_S_W222_2014
Foto espia «apanhada» na teia da equipa do RazãoAutomóvel

Mas o recheio tecnológico não se esgota aqui. Alias, ainda mal começou a ser descrito. Os bancos por exemplo são autênticos Spa’s equipados com vários programas de massagem, ventilação e aquecimento integrados. O volante também é aquecido e os cintos de segurança estão equipados com airbags!

Se o estado de espírito «zen» ainda não vos invadiu, então contém com um novíssimo sistema de climatização apelidado Thermotronic para vos render. Este sistema trata completamente em separado o ar que vai para o condutor e para o passageiro e ainda o filtrar através de iões. E a lista promete continuar… super!

Mercedes-Benz S-Klasse (W 222) 2013
Nem toda a tecnologia do mundo é capaz de substituir o toque humano.

No que à «arte» diz respeito, esperem acabamentos feitos à mão pelos melhores técnicos da marca de Estugarda. Onde a obsessão pelo detalhe irá sobrepor-se a qualquer erro eventual que não vai existir. Não pode existir! Logo que hajam mais informações sobre o novo Mercedes Classe S 2014 contem com a equipa do RazãoAutomóvel aqui, ou no nosso Facebook para vos deixar a par de tudo.

Texto: Guilherme Ferreira da Costa