Mercedes SLS Black Series revelado: Mais leve e mais potente

Mercedes SLS Black Series revelado: Mais leve e mais potente

O Mercedes SLS Black Series revela o lado mais negro do super-desportivo da emblemática casa de Estugarda.

É caso para dizer: O bom ficou ainda melhor. Mais leve, mais potente e mais rápido, assim podemos descrever a versão 2014 Black Series do Mercedes SLS. O mais alto e digno representante da linhagem de desportivos da casa de Estugarda.

Como é habitual nas versões Black Series da Mercedes, menos peso e mais potência são os principais condimentos numa receita de tempero bastante «apurado». Com o mesmo motor 6.2 litros V8 que já conhecemos das versões «normais», mas agora com uma potência máxima de 622cv e capacidade de escaladar os conta-rotações até às 8.000 rpm, o SLS Black Series consegue cumprir exercício dos 0-100 km/h em apenas 3.6 segundos. Um valor a que também não será alheio à perda de 70kg de peso total no conjunto, graças ao recurso a inúmeras peças em carbono.

Desenhado para a performance máxima, esta edição conta com alguns elementos inspirados na versão GT3, como é o caso das vias mais largas que conseguem emprestar ao SLS Black Series um aspecto ainda mais feroz. Como opcional os clientes da casa de Estugarda podem ainda adquirir um kit de peças em fibra de carbono que inclui uma asa traseira e dianteira ajustáveis entre outros «mimos». Destaque também para o novo diferencial electrónico mais radical e para a transmissão totalmente fabricada em carbono que apura a resposta do motor às solicitações do condutor. O sistema de arranque lançado, vulgo launch control, e as suspensões adaptativas fazem também parte do pacote.

Quanto ao preço, há coisas que são melhor nem se saberem. A Mercedes alinha por essa mesma filosofia e ainda não divulgou o valor pelo qual o Black Series será comercializado em 2014, altura em que as primeiras unidades serão entregues aos afortunados interessados.

Texto: Guilherme Ferreira da Costa