Notícias Mercedes apresenta cintos de segurança com airbag incorporado

Segurança

Mercedes apresenta cintos de segurança com airbag incorporado

A poderosa Mercedes anunciou há dias o lançamento da tecnologia Beltbag, trocando por miudos: cintos de segurança com airbags integrados.

Beltbag, airbag para o cinto de segurança pela Mercedes-Benz

Esta tecnologia foi apresentada pela primeira vez em 2009, no ESF S400 HyBrid Concept – que na verdade, não passa de um Classe S minado com as várias novidades desenvolvidas pela marca alemã para minimizar o impacto e as consequências de um acidente.

Assim que o sensores identifiquem uma possível situação de colisão, a unidade de controle do airbag dará uma rápida autorização para a abertura da bolsa. Uma vez aberto, o Beltbag cria uma área de proteção três vezes maior do que a área de um cinto de segurança comum, oferecendo assim uma maior proteção para a zona das costelas.

Numa fase inicial, este sistema será apenas usado nos cintos de segurança traseiros e estará, ao que tudo indica, presente na próxima geração do Classe S.

Apesar de isto ser uma boa novidade para todos nós, a Ford e a Lexus já oferecem esta nova tecnologia nos modelos Explorer e LFA, respetivamente.