A cobra está «ofendida» e decide atacar com o novo SRT Viper TA 2013

A cobra está «ofendida» e decide atacar com o novo SRT Viper TA 2013

A cobra mais venenosa da industria automóvel vai dar à luz 33 novos descendentes. O Grupo Chrysler não quis perder mais tempo e divulgou a versão mais «picante» do novo SRT Viper, apelidada de TA (sigla para Time Attack), dias antes do Salão Automóvel de Nova Iorque.

Depois da «tareia» que o SRT Viper GTS levou do novo Chevrolet Corvette ZR1 no circuito de Laguna Seca, os responsáveis da marca resolveram aperfeiçoar o veneno da sua cobra para que não voltasse a acontecer aquilo que aconteceu a última vez que o Viper se cruzou com o Corvette em pista. Foram dois segundos de diferença por volta, dois segundos de pura vergonha…

SRT-Viper-TA-2013

Assim sendo, o SRT Viper TA vem agora com novos travões Brembo capazes de aguentarem temperaturas mais elevadas e uma suspensão totalmente atualizada especialmente vocacionada para «track days». E para ajudar à otimização do carro, alguns dos componentes em alumínio deram lugar à fibra de carbono, o que possibilitou uma perda de 2,7 kg em relação à versão convencional do Viper e 2,3 kg em relação ao tão odiado Corvette ZR1.

Ao contrario do que se possa pensar, o V10 de 8.4 litros mantém-se precisamente na mesma: são 640 cobras de potência e 814 Nm de dentadas agoniantes.

Todas as 33 unidades deste TA serão precisamente iguais, não havendo assim qualquer hipótese de personalização por parte dos clientes. O SRT Viper TA vai ser apresentado no Salão Nova Iorque no próximo dia 27 de Março e a sua comercialização acontecerá só no último trimestre do ano.

Texto: Tiago Luis