Mercedes CLA Edition 1: disponível durante 12 meses

Mercedes CLA Edition 1: disponível durante 12 meses

Os apaixonados pelo baby-cls vão ter de se apressar a encomendar esta edição especial. O Mercedes CLA Edition 1 já está disponível, mas só durante 12 meses.

A Mercedes não perdeu pela demora e ainda com o Mercedes CLA a sair do «forno» decide lançar uma versão especial do modelo. Não sabemos se é para aumentar ainda mais a divulgação epidémica deste novo modelo, ou se simplesmente estão completamente vidrados neste automóvel, que parece derreter corações por um lado e levantar ódios por outro. Há quem lhe chame “Classe A deformado” e quem lhe chame “coisa linda” ou algo do género. Indiferentes a tudo isto e perante algo que consideram ser um ex-libris, a Mercedes decidiu «apimentar» o Mercedes CLA. Razões à parte, cabe-nos apreciar esta proposta.

Mercedes CLA Edtion 1_02

Estética…e preços reforçados

O Mercedes CLA Edition 1 é aquilo que se chama um verdadeiro pau de dois bicos. Se por um lado a Mercedes dá a possibilidade de sermos proprietários de um modelo exclusivo e extremamente apelativo, por outro o seu preço é o diabo em pessoa – interior NEON ART com bancos desportivos em pele cozidos a linha amarela, painel de instrumentos amarelo, portas e cintos de segurança com o mesmo tipo de acabamento e volante desportivo em pele. No exterior temos cores específicas para estas edições, um kit aerodinâmico e jantes AMG. A grelha frontal é revista com inserções em preto/cromado, tudo isto, para levantar a veia mais desportiva do modelo. Este Mercedes CLA Edition 1, conta também com faróis bi-xénon e suspensão desportiva.

Mercedes CLA Edtion 1_04

Como podemos facilmente constatar o Mercedes CLA Edition 1 tem argumentos de peso para convencer um apaixonado pelo «baby-cls», mas também tem argumentos suficientes para o afastar, porque por maior que seja a paixão, na hora de receber a fatura o coração vai bater forte por outras razões…O Mercedes CLA Edition 1 está disponível na Alemanha a partir de 35,402 euros…preço para a versão 180, com 122 cavalos a gasolina. A exclusividade paga-se e em Portugal os preços prometem alinhar com a exclusividade do CLA Edition 1…Se é pelas linhas amarelas deste Mercedes CLA Edition 1 que se apaixonam mas não o podem comprar não desesperem! Venham comigo e vamos de Metro, por lá também há linha amarela.

Mercedes CLA Edtion 1_03

Texto: Diogo Teixeira