Lykan Hypersport: o primeiro supercarro árabe custa 2,5 milhões de euros

Lykan Hypersport: o primeiro supercarro árabe custa 2,5 milhões de euros

O Lykan Hypersport é o primeiro supercarro árabe. Custa 2,5 milhões de euros e tem luzes LED encrustadas em diamantes.

Não é algo que surpreenda o comum dos ocidentais, que como eu, ficam curiosos pela louca paixão dos árabes por supercarros. Não se trata de um mero luxo, é toda uma entrega, uma forma de viver. No velho continente, há quem diga que chega a perturbar, pela forma como a opulência destes invade a sua privacidade – ainda há pouco tempo partilhamos aqui um documentário que espelha bem essa realidade. Agora os milionários da terra dos petro-dólares fizeram o que já era esperado – depois de comprarem todos os supercarros do mundo eis que surge a ideia de construírem o seu próprio supercarro.

Lykan-HyperSport-04

A W Motors apresentou esta semana o seu supercarro na terceira edição do Salão Automóvel do Qatar – o Lykan Hypersport, é o primeiro supercarro árabe.  A aparição foi em grande e a curiosidade invadiu as redações das publicações automóveis de todo o mundo. Serão produzidas apenas 7 unidades deste supercarro das arábias e a W Motors garante que estão praticamente vendidos, dadas as centenas de encomendas que receberam. Este é o carro mais caro do mundo, título roubado ao Bugatti Veyron Grand Sport (1,8 milhões de euros).

A exclusividade ultrapassa as apenas 7 unidades disponíveis e claro, o preço. Este Lykan Hypersport é o primeiro carro do mundo a receber luzes LED incrustadas em diamantes, para além de possuir pormenores como: bancos em pele cozidos com linha de ouro ou mesmo um painel de instrumentos holográfico a três dimensões interativo. O feliz proprietário deste bólide de sonho, terá um serviço de assistência 24h e um “pequeno mimo” a acompanhar a sua compra – uma edição especial de um relógio Cyrus Klepcy no valor de 150 mil euros.

Lykan-HyperSport-07

Por momentos podemos pensar que é só “fogo de vista” e que debaixo do capot não está um motor digno do valor que é pedido. Bom, nem por isso. Pode não ser o carro mais rápido do mundo, mas este Lykan Hypersport cumpre o sprint dos 0 aos 100 em 2,8 segundos e a velocidade máxima anunciada é de 395 km/h. O motor é um «flat-six» biturbo, provavelmente proveniente de um Porsche, debita 750 cv e nada mais nada menos do que 1000 nm de binário máximo.

Lykan-HyperSport-Qatar-09

Ralph Debbas é o chairman, CEO da W Motors e o responsável pelo nascimento deste hipercarro exclusivo. Já passou pela Aston Martin e foi ele que coordenou o nascimento do Land Rover LRS Concept, o protótipo que deu origem ao Range Rover Evoque. A W Motors tem sede no Líbano e este Lykan Hypersport promete deixar de água na boca os seus proprietário e fãs. Eu confesso, mal posso esperar por ver este hipercarro em ação. Passe pela nossa página do Facebook ou deixe aqui um comentário sobre este hipercarro.

Texto: Diogo Teixeira