KTM X-Bow GT 2013 revelado antes de ser apresentado em Genebra

KTM X-Bow GT 2013 revelado antes de ser apresentado em Genebra

O rumor confirmou-se: O KTM X-Bow GT traz consigo portas e um grande pára-brisas, algo que não existia no X-Bow original.

O X-Bow GT nasceu com o intuito de satisfazer aqueles clientes mais… civilizados. Sem nunca perder aquela dose de loucura e adrenalina que só um X-Bow oferece, a KTM decidiu criar assim uma versão menos ousada. Agora, com o cockpit mais resguardado, os condutores deste X-Bow GT vão passar a realizar «track days» de uma forma mais tranquila e sossegada. Sossegada é como quem diz… uma volta neste superkart é tudo menos sossegado.

KTM X-Bow GT 3

O primeiro X-Bow foi lançado em 2008 e vinha equipado com um 2.0 Turbo da Audi, com 237 cv. Mais tarde, em 2011, a KTM apresentou uma versão ainda mais exuberante com 300 cv de potência, o X-Bow R. Para terem uma ideia, a aceleração dos 0-100 km/h num «brinquedo» destes faz-se em 3,9 segundos. Melhor só mesmo o rival Ariel Atom.

A KTM nada divulgou acerca deste X-Bow GT, apenas as imagens que podem ver, no entanto, sabemos que o KTM X-Bow GT estará presente no Salão Automóvel de Genebra já na próxima semana. Dentro de alguns dias o nosso enviado especial, Guilherme Costa, irá trazer todas as novidades sobre esta e outras máquinas que irão estar presentes em Genebra. Fiquem atentos!

KTM X-Bow GT

Texto: Tiago Luís