Novos Mercedes Classe E Coupé e Cabriolet revelados

Novos Mercedes Classe E Coupé e Cabriolet revelados

Há pouco mais de duas semanas apresentamos as versões Limousine e Station do novo e tão aclamado Mercedes Classe E. Hoje, é a vez de brindarmos a chegada das variantes Coupé e Cabriolet deste rei de Estugarda.

A novidade mais obvia centra-se no desaparecimento dos característicos «quatro olhos» que tinham as gerações anteriores, entenda-se faróis duplos. Dezassete anos depois a Mercedes optou por inserir uma unidade integrada no Classe E, mas ainda assim, a mudança foi pensada ao pormenor, com os designers alemães a tentaram criar essa mesma separação estilística.

Mercedes-Benz-E-Class-Coupe-Cabriolet-19[2]

Esteticamente, e para além dos faróis, os pará-choques têm agora um maior protagonismo com as suas linhas mais vincadas e apelativas ao olho humano. Aliás, nas imagens que vemos da versão Coupé, podemos observar umas entradas de ar dianteiras de respeito, um verdadeiro hino ao design automóvel.

Para o interior, está guardado um novo painel de instrumentos, com três grandes mostradores alojados numa consola de elevado brilho e formato trapezoidal plano. Mas o grande destaque vai para o melhoramento dos materiais e para o novo design do tablier. É caso para dizer… está um verdadeiro «mimo».

Mercedes-Benz-E-Class-Coupe-Cabriolet-7[2]

Debaixo do capô, podemos esperar seis opções a gasolina, com potências compreendidas entre os 184 cv e os bombásticos 408 cv. Já a oferta para os motores Diesel é mais limitada, apenas existirão inicialmente três motorizações diferentes, onde a potência vai dos 170 cv até aos 265 cv de potência. De referir ainda, que os novos Classe E Coupé e Cabriolet foram presenteados com novos motores Bluedirect de quatro cilindros, equipados com sistema start/stop e tecnologia de injeção direta.

Tanto o Classe E Coupé como o Cabriolet estarão disponíveis no mercado nacional a partir da próxima primavera. Em relação aos preços… ainda nada se sabe! Mas enquanto o novo Mercedes Classe E não chega, deliciem-se com este conjunto de imagens que temos para vocês:

Texto: Tiago Luís