Notícias Pagani Huayra é o carro do ano para Richard Hammond

Pagani Huayra é o carro do ano para Richard Hammond

Aqueles que são fãs de Top Gear, e principalmente de Richard Hammond, lembram-se certamente do estado de excitação em que ficou o apresentador britânico depois de testar o Pagani Zonda. Mas será que isso aconteceu com novo Huayra?

Podem crer que sim! O irmão mais novo do Zonda, deixou Hammond de queixo caído e sem palavras para descrever esta obra prima nascida na cidade de Modena, em Itália. Para o apresentador, este Huayra pode ser já coroado como o seu “Carro do Ano de 2012”. De recordar, que Jeremy Clarkson escolheu o Toyota GT86 para o melhor carro de 2012. (Podem também ver aqui a nossa análise ao GT86).

Hammond referiu na revista do Top Gear deste mês, que o seu Carro do Ano de 2012 não vai revolucionar o transporte pessoal, reinventar o automobilismo ou resolver a crise de energia que se aproxima. Mas é um máquina tão inacreditável que nem parece real, algo como a mítica existência dos unicórnio. Esta foi a descrição possível que Richard Hammond arranjou para expor todos os seus pensamentos sobre o Pagani Huayra. E como diz o outro… para bom entendedor, meia palavra basta.

O Huayra é portador de um motor V12 Bi-Turbo da AMG pronto para debitar 730cv e 1.000Nm de binário máximo. E como se toda esta força não fosse suficiente para nos levar a cometer um ato de loucura, o seu peso total é de apenas 1.350 Kg, o que torna tudo mais interessante na perspetiva das performances: 0-100 km/h em 3,3 seg e 380 km/h de velocidade máxima!

Texto: Tiago Luís