Maserati Ghibli apanhado em testes pela primeira vez

Maserati Ghibli apanhado em testes pela primeira vez

Foi no meio de um rigoroso inverno que as câmaras de um fotógrafo apanharam o próximo “baby-quattroporte”. O Maserati Ghibli foi apanhado em testes pela primeira vez.

Está aí a chegar a resposta do fabricante italiano ao alemão Classe E e a Maserati promete não deixar o Mercedes respirar. Estas são as primeiras fotos do Ghilbi e logo à primeira vista, percebemos que se confirma a tração integral neste modelo. Ou é isso, ou depois de tirarem as fotos, o Maserati foi rebocado. O tempo para aqueles lados estava, como podem ver nas fotos, bastante agressivo.

O Maserati Ghibli faz parte de todo um pacote de carros que a construtora italiana pretende lançar, esperando aumentar as suas vendas para 50 mil carros por ano. O que aí vem já tem sido anunciado aqui no RazãoAutomóvel, e nós mal podemos esperar – novo Quattroporte e Ghibli em 2013, Levante e um Crossover compacto em meados de 2014.

Maserati-Ghibli-prototype-v-QP-proto

O Ghibli pretende fazer “comichão” a berlinas de estatuto imaculado no mercado como o Mercedes Classe E. Será que o “aristocrata da classe média-alta” se aguentará neste frente a frente? Pelo menos tudo indica que este Ghibli esteja disfarçado de Quattroporte – numa foto comparativa, vemos que a diferença de tamanho das portas traseiras é bastante evidente. Até lá, fiquem com este Maserati Ghibli mascarado como se fosse o seu pai Quattroporte.

Texto: Diogo Teixeira