Notícias G-Power: BMW Série 1M com 600cv ficou ainda mais «acrobático»!

G-Power: BMW Série 1M com 600cv ficou ainda mais «acrobático»!

Com recurso a um motor V8 com 600cv de potência a G-Power transfigurou o «acrobático» BMW Série 1M numa «ultimate mean machine».

Depois de termos apresentado um Mercedes Classe C, um Lamborghini Murcielago e um Cadillac CTS-V muitos especiais, chegou a vez de apresentar um BMW Série 1M também ele muito especial. Preparado e pensado pelo génio malvado da G-Power, esta pequena empresa de origem alemã afirma ter construído o Serie 1M mais potente do mundo. E não há grandes motivos para duvidar da palavra destes germânicos insanos…

Não fizeram a coisa por menos. Deitaram para o «lixo» o aclamado seis-em-linha da BMW que equipa este modelo de origem e no seu lugar colocaram um colossal 4.000cc V8 supercharger capaz gerar uns « titânico» 600cv e uns não menos impressionates 580Nm de binário. Todo este «oceano» de potência chega ao eixo traseiro por intermédio de uma caixa de dupla-embraiagem que permite a este «monstro» cumprir os 0-100km/h em 4.4segundos e os 0-200km/h em 12.7 segundos. E a festa só acaba quanto o velocímetro aflora os 330km/h.

Para controlar – se for possível… todo este ímpeto, a G-Power equipou este Serie 1M com quatro discos de travão em cerâmica, jantes de 20 polegadas, e umas suspensões revistas que nada ficam a dever ao que de melhor se usa em competição. Não é caso para menos…

Para apimentar um pouco esta «mean machine», toda a linha de escape foi desenvolvida para permitir ao V8 de 600cv exprimir todo o seu potencial vocal. A estética não foi esquecida, e como se a relação peso-potência ainda não fosse suficientemente assustadora, equiparam o Serie 1M com vários componentes em carbono. Estes alemães estão loucos…


Texto: Guilherme Ferreira da Costa