Notícias BMW M4 GTS da G-Power: de perder a cabeça…

BMW M4 GTS da G-Power: de perder a cabeça…

Se o BMW M4 GTS era descrito como o “bimmer” mais rápido de sempre, mais rápido ficou com este pacote de modificações exclusivo da G-Power.

Embora tenha já uma vasta experiência com modelos da marca de Munique, desta feita a preparadora alemã G-Power puxou dos galões e desenvolveu um novo kit para o BMW M4 GTS, o modelo de produção mais rápido da marca, responsável por um tempo canhão de 7 minutos e 28 segundos no Nürburgring.

O pacote de modificações inclui pequenas melhorias a nível mecânico, com destaque para os dois novos turbocompressores e um sistema de escape com saídas em aço inoxidável, além de uma reprogramação da centralina com o kit Bi-Tronik 2 V3. O motor 3.0 litros de 500 cv e 600 Nm passou a debitar 615 cv e 760 Nm.

RELACIONADO: BMW M3 e M4: o duo maravilha da G-Power

Para aproveitar ao máximo este incremento de potência significativo, a G-Power retirou o limitador de velocidade aos 305 km/h, o que permite agora velocidades de 320 km/h. Já nas acelerações dos 0 aos 100 km/h, o BMW M4 GTS com o kit da G-Power demora apenas 3.6 segundos (menos 0.2 segundos).

Como “oferta da casa”, o BMW M4 GTS faz-se acompanhar de jantes personalizadas de 21 polegadas com pneus de alta performance. Tudo isto está disponível pela módica quantia de 16,995 €, mas diríamos que o mais difícil é ter acesso ao modelo alemão – todas as 700 unidades já estão esgotadas, mesmo antes do desportivo chegar à fase de produção.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter