Notícias 24 Horas Le Mans: Pedro Lamy vence na categoria GTE Am

24 Horas Le Mans: Pedro Lamy vence na categoria GTE Am

Pedro Lamy está de parabéns, e não, não é o dia do seu aniversário. O dia 17 de Junho de 2012 ficará para sempre na memória do piloto português, como o dia em que venceu as 24 Horas de Le Mans.

Pedro Lamy levou a melhor sobre a concorrência na categoria GTE Am das 24 Horas de Le Mans, conseguindo assim o triunfo nesta classe.

Embora partilhe o Corvette C6-ZR1 com Patrick Bornhauser e Julien Canal, o piloto de Alenquer foi certamente o que melhor saboreou esta vitória, ou não fosse ele o responsável por cruzar a meta e por ter conseguido alcançar a vitória nos minutos finais da corrida numa luta aguerrida com o Porsche 911 RSR da equipa da IMSA Performance Matmut.

“Foi uma luta intensa ao longo das 24 horas de prova. Parecia mais uma corrida de “sprint”, onde tivemos que dar o máximo ao longo de toda a jornada. Foi uma corrida dura, mas com um sabor especial. Estou muito satisfeito com esta vitória e quero agradecer a todos o grande apoio que me têm dado ao longo de todos os momentos da minha carreira. Esta vitória não é só minha, é de todos nós”, disse o piloto português.

O povo português tem aqui outro motivo de orgulho ao ver Pedro Lamy no pódio em Le Mans. Para os mais desatentos, Lamy é já um habitual corredor da mítica prova de Le Mans. No ano passado correu pela agora extinta equipa da Peugeot, tendo ficado no segundo lugar na categoria LMP1.


Texto: Tiago Luís