Notícias Porsche 918 Spyder híbrido já mexe

Porsche 918 Spyder híbrido já mexe

Christian Gebhardt, da revista Sport Auto, publicou um vídeo no youtube onde é possível ver um dos três protótipos do Porsche 918 Spyder em testes.

Gebhardt, teve o privilégio de ser convidado pela Porsche para acompanhar um dos ensaios do superdesportivo híbrido alemão na pista de testes de Nardo, em Itália. No vídeo podemos ver o trabalho dos engenheiros no desenvolvimento deste protótipo, mas prepara-te, no minuto 1:37, vais ter o privilégio de observar à cena mais impensável de sempre… Já te passou pela cabeça existir um Porsche mais silencioso do que a máquina de lavar a roupa aí de casa? Se sim, então parabéns! Este é o teu Porsche!!!

O 918 Spyder no modo elétrico é assustador, está bem que estamos no séc. XXI e as questões ambientais são deveras preocupantes, mas criar um Porsche que faz o mesmo barulho que um pequeno carro telecomandado a pilhas já é demais! Ao menos metam-no a fazer barulho…

O sistema híbrido presente no 918 Spyder conta com um motor a gasolina de 3.4-litros capaz de debitar 500 cavalos de potência (este ao menos tem uma boa melodia), que trabalha em conjunto com três propulsores elétricos responsáveis por desenvolver 218 cv e permitir uma autonomia de 25 km. A marca alemã anuncia um consumo médio de apenas 3 litros aos 100 (nos primeiros cem quilómetros), emissões de CO2 de 70 g/km, uma corrida dos 0-100 km/h em 3,2 segundos e uma velocidade máxima superior a 320 km/h.

Os interessados neste superdesportivo terão de desembolsar cerca de 810.000€ e esperar até Setembro do próximo ano. Apesar do seu silencio irritante no modo elétrico parece ser uma termenda evolução no mundo dos superdesportivos.




Texto: Tiago Luís