Notícias Mercedes SL 65 AMG 2013 divulgado

Mercedes SL 65 AMG 2013 divulgado

Aproveitando o facto de termos publicarmos à instantes uma imagem do novo SL 65 AMG na nossa página do facebook, vamos agora ficar a saber um pouco mais sobre este tão aguardado regresso.

A Mercedes divulgou, este mês, no Salão de Genebra, o SL 63 AMG, o modelo de 8 cilindros fez furor junto da imprensa automóvel e eram poucos os convidados que não tinham vontade de pôr as mãos neste brinquedo. Mas o tempo não pára e o SL 63 AMG já faz parte do passado. Agora é hora de deixar brilhar o mais recente V12 da marca alemã, o Mercedes-Benz SL 65 AMG!

A personalidade deste roadster começa exatamente no motor, um 12 cilindros capaz de “vomitar” 621 cv de potência às 5400 rpm, já o binário máximo fica-se pelos 1000 Nm às 4300 rpm. Estes valores são o suficiente para deixar qualquer um de nós “tonto” em poucos segundos, mas vai ficar ainda mais “tonto” assim que souber que são precisos apenas 4 seg. para ir dos 0-100 km/h e 11,8 seg. para chegar à meta dos 200 km/h!

Já se levantou do chão? Então vamos continuar… Seguindo a mesma linha do superdesportivo SLS AMG, o recurso à utilização de alumínio na carroçaria contribui para um decréscimo de 170 kg, relativamente à versão anterior, ficando assim, com 1,950 kg de peso bruto. Devido a estas e outras mudanças, o consumo de combustível reduziu cerca de 17%, bastando agora 11,6 litros para percorrer 100 km/h.

Como já devem ter reparado, o visual também traz novidades. Na secção dianteira são mais que muitas as diferenças, a nova e expressiva “dupla lâmina” na grelha do radiador é a mais evidente, mas as luzes LED, a parte inferior do pára-choques cromada, as novas entradas de ar e o novo formato dos faróis também não passam despercebidos.

A apresentação oficial do SL 65 AMG está agendado para o Salão Automóvel de Nova Iorque, em Abril. Este novo roadster será lançado no mercado alemão, em Setembro, com preços a partir dos 236,334€. Não queremos imaginar quanto custará em Portugal…



Texto: Tiago Luís