Notícias Kia Cee’d: o ataque continua…[Actualização]

Kia Cee’d: o ataque continua…[Actualização]

A marca Coreana KIA apresenta as primeira imagens do seu novo modelo do segmento C, antes da estreia no Salão de Genebra: o novo Cee’d.

A Kia continua apostada em fazer a vida difícil aos construtores europeus. Depois de ter lançado a primeira “semente” de ataque ao segmento C, com a primeira geração do modelo Cee’d – que em inglês significa semente, e que é uma alusão a essa intenção – a marca coreana apresenta agora as primeiras imagens da segunda geração do Cee’d. 
Partilhando a plataforma do Hyundai i30, e com um design claramente inspirado na nova linguagem estilística da marca – inaugurada pelo Kia Rio – os coreanos depositam as esperanças de crescimento de quota de mercado neste novo modelo. Para isso, é de esperar melhorias significativas na habitabilidade e qualidade geral do habitáculo, à semelhança daquilo que a marca nos tem vindo a habituar nas suas últimas criações.

Fontes próximas da marca anunciam que este novo modelo poderá vir a receber inclusivamente o motor 1.6 GDI Turbo de 201cv, estreado pelo Hyundai Veloster, com o intuito de competir directamente com Golf GTI. E da forma como a KIA tem elevado a fasquia, modelo a modelo, não nos admirávamos nada que o novo Cee’d venha a morder fortemente os “calcanhares” à concorrência… os alemães que se cuidem!


Texto: Guilherme Ferreira da Costa