Notícias Hyundai Elec City. Autocarro 100% elétrico chega já em 2018

Elétrico

Hyundai Elec City. Autocarro 100% elétrico chega já em 2018

Foi durante a Truck & Bus Mega Fair em Seul que a marca sul-coreana apresentou o Hyundai Elec City, um autocarro de «emissões zero» que está a ser desenvolvido desde 2009.

A Hyundai continua a desenvolver as suas soluções «amigas do ambiente», aplicadas não só aos veículos ligeiros mas também aos pesados de passageiros. O mais recente fruto desse investimento é o Hyundai Elec City, um autocarro 100% elétrico.

Além de ser um veículo inédito na história da Hyundai, o Elec City destaca-se pelo pack de baterias de 256 kWh – por comparação, o novo Ioniq elétrico conta com uma unidade de 28 kWh – que alimenta o motor elétrico de 240 kW e que permite a este autocarro percorrer 290 km com único carregamento. Mas há mais: de acordo com a imprensa local, o carregamento completo das baterias demora apenas 67 minutos, e em apenas 30 minutos é possível obter 170 km de autonomia elétrica.

À exceção do sistema propulsão, em tudo o resto o Hyundai Elec City assemelha-se a um autocarro normal. O lançamento para o mercado sul-coreano está previsto para o próximo ano – a chegada (ou não) do Hyundai Elec City ao velho continente é para já uma incógnita.

"A Hyundai já alcançou bastante no que toca aos modelos amigos do ambiente, mas não vamos ficar parados. Continuamos a investir fortemente para garantir que a tecnologia de emissões zero chega a todos os veículos comerciais".

Yeongduck Tak, chefe do departamento de pesquisa e desenvolvimento dos veículos comerciais da Hyundai

Num país onde a falta de estações de carregamento continua a ser um entrave – um problema que não é um exclusivo da Coreia do Sul… – a Hyundai conta com o apoio governamental para aumentar o número de postos de carregamento nos próximos anos.

Sabe esta resposta?
Qual é o nome do novo SUV da Hyundai?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hyundai Kauai. O quarto elemento da família SUV da Hyundai na Europa