Vectorização de Binário: tração à la carte

19/06/2014
1.025 views
Share Button

Nos últimos 20 anos os sistemas de tração têm evoluído imenso. Mas hoje, transmitir ou restringir o movimento das rodas não é suficiente, distribuí-la de forma eficiente e com critério é a palavra de ordem. Fiquem a saber tudo sobre a vectorização de binário.

A ideia do sistemas de vectorização de binário é atribuir a cada roda exactamente a potência necessária à mesma, no momento ideal para um desempenho eficiente. O conceito não poderia ser mais simples, mas é profundamente intricado dada a complexidade eletrónica dos sistemas que o compõem.

A vectorização de binário, não é mais do que um gadget eletrónico que tem por missão monitorizar e distribuir a potência pelas rodas, tendo em consideração variáveis como a mudança engrenada, o angulo da direção, o rácio de deriva, forças G e outras informações provenientes de sensores que também são partilhados pelo ESP e módulos de controlo de tração.

Funcionamento do T.V do Nissan Juke:

Tem no ADN a paixão por automóveis, ainda no ventre materno já gostava de andar de carro. Atingiu na formação como mecânico de automóveis o nirvana do viver e respirar técnica automóvel. Define-se como um Gearhead/Petrolhead e tem a condução como o seu Elixir de Vida.