Notícias Renault Mégane RS 275 Trophy apresentado

Renault Mégane RS 275 Trophy apresentado

Depois da Seat ter batido o recorde do Renault Mégane RS em Nürburgring, a marca francesa não se deixou ficar. Numa guerra que parece não ter fim, a Renault apresenta o Renault Mégane RS 275 Trophy.

Leiam isto: Seat Leon Cupra 280 fixa recorde em Nürburgring (7:58,4)

O Renault Mégane RS 275 Trophy é a mais recente arma da Renault, que permitirá à marca francesa recuperar o título de automóvel mais rápido de tração dianteira em Nürburgring. O projeto #Under8 já tinha dado que falar aqui na Razão Automóvel, principalmente depois das provocações feitas à Renault no seguimento do anúncio do novo recordista em Nürburgring, o Seat Leon 280 Cupra (7m58,4s).

Para recordar: Teste Renault Mégane RS RB7, dia de tourada.

Renault Mégane RS 275 Trophy 2
A receita preparada pela Renault e aplicada ao Renault Mégane RS 275 Trophy é simples. O motor 2.0 turbo de 4 cilindros vê a sua potência aumentar para os 275 cavalos (+10cv), foi instalado um escape Akrapovic em titânio que é mais leve e garante uma melhor sonoridade e uns amortecedores ajustáveis Road & Track da Öhlins (que a Renault foi buscar ao Renault Mégane N4) aparecem na lista de opcionais. Também como opção estão uns pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, criados exclusivamente para o Renault Mégane RS 275 Trophy.

Renault Mégane RS 275 Trophy 22
No exterior também há alterações. O amarelo dominante recebe faixas cinza e a designação “Trophy” surge na dianteira, com vista privilegiada para a estrada. As jantes pretas de 19 polegadas completam a oferta, garantindo que este Renault Mégane RS 275 Trophy não passa despercebido. No cockpit são poucas as alterações, indo a nota para as novas baquets RECARO em couro e alcantara, com costuras vermelhas.

A não perder: #Under8: Renault em guerra aberta com a Seat
Renault Mégane RS 275 Trophy 4
A “versão recorde” do Renault Mégane RS 275 Trophy deverá estar munida de todos os opcionais, colocando-se praticamente em pé de igualdade com o Seat Leon 280 Cupra. Na ficha técnica diferem, porque o Seat Leon 280 Cupra tem mais 5 cv de potência debaixo do capô.

Renault Mégane RS 275 Trophy 21
Os rumores indicam que, apesar de termos de esperar até ao dia 16 de Junho para saber se o recorde foi batido pelo Renault Mégane RS 275 Trophy ou não, este já terá conseguido alcançar os 7m45s em Nürburgring. Não passando apenas de rumores, é ver para crer!