Volvette Polis V8: Para punir e escravizar

08/11/2012
224 views
Share Button

Com patrulhas destas é preciso ter cuidado… muito cuidado!

Da Suécia chega-nos um carro da «polícia» muito especial. Trata-se de uma Volvo V70 equipada com o motor de um Corvette Z06 V8 do ano 2000. A sua missão? To punish and enslave ou em português para punir e escravizar.

Graças ao transplante de todos os órgãos mecânicos de um puro e duro americano de um Corvette, a pacata Volvo V70 ganhou uma nova vida, e em consequência disso um novo nome: Volvette. O toque final foi dado pela adopção de uma decoração alusiva aos «senhores que vestem azul».

São 405cv de potência máxima, agora entregues ao eixo traseiro, e que faz desta carrinha familiar membro honorário do restrito clube dos IPPT – inimigos públicos dos pneus traseiros. Sim é verdade, inventei o clube agora… mais interessados?

Texto: Guilherme Ferreira da Costa

Diretor Editorial e co-fundador da Razão Automóvel. Tem 29 anos, ama os automóveis mas tem uma paixão secreta: as duas rodas! Praticante de todo-o-terreno, iniciou-se nas lides da condução aos comandos de um Citroen Ax. Não resiste a umas boas curvas, seja no asfalto ou numa folha de papel.