Três mitos sobre SUV compactos contrariados pelo Ford Puma
345Quantas mais edições leres, mais hipóteses terás de ganhar! Cada edição lida corresponde a uma possibilidade.Em data que anunciaremos posteriormente, faremos uma transmissão live através do Facebook para sortearmos o vencedor!Segue-nos no Facebook e no Instagram para não perderes o lançamento de cada edição.Cada artigo tem um tempo médio de leitura. À medida que o vais lendo vamos fazendo a contagem do tempo que estás a usar.1Quando atingires o tempo médio de leitura activas o espaço onde te podes candidatar ao prémio.2Cada artigo tem um tempo médio de leitura. À medida que o vais lendo vamos fazendo a contagem do tempo que estás a usar.Quando atingires o tempo médio de leitura activas o espaço onde te podes candidatar ao prémio.12345Quantas mais edições leres, mais hipóteses terás de ganhar! Cada edição lida corresponde a uma possibilidade.Em data que anunciaremos posteriormente, faremos uma transmissão live através do Facebook para sortearmos o vencedor!Segue-nos no Facebook e no Instagram para não perderes o lançamento de cada edição.
Conteúdo patrocinado

Três mitos sobre SUV compactos contrariados pelo Ford Puma

Para desenvolver o novo Ford Puma, os engenheiros da Ford tiveram de combater alguns mitos. A principal arma para esta batalha? Engenharia e tecnologia de ponta.

Três mitos sobre SUV compactos contrariados pelo Ford Puma

Para desenvolver o novo Ford Puma, os engenheiros da Ford tiveram de combater alguns mitos. A principal arma para esta batalha? Engenharia e tecnologia de ponta.

Advertisement

O Ford Puma é atualmente um dos SUV compactos mais populares do segmento.

Graças aos chassis e ao motor desenvolvido pela Ford, o Puma consegue desfazer três mitos associados aos modelos deste segmento.

1.º mito. Os SUV compactos não são divertidos

Para muitos, o Puma é a referência dinâmica da sua classe — um legado iniciado pelo Ford Focus há mais de vinte anos como já vimos neste capítulo do Espaço Ford.

Ford Puma 2020
Escolher o espaço e a versatilidade de um SUV compacto não tem de significar abdicar de uma condução mais divertida.

Um dos objetivos da equipa de engenharia da Ford foi dotar o Puma de um pisar confortável no quotidiano e, por outro lado, de um caráter mais dinâmico quando nos deparamos com a nossa estrada favorita.

Os verdadeiros entusiastas da condução não se vão conformar com menos emoção só porque a vida exige um automóvel mais sensato.

Stefan Muenzinger, director da Ford Performance Europa

Para alcançar este compromisso entre conforto e dinâmica, as suspensões, chassis e restantes componentes do Puma foram exaustivamente desenvolvidos. Inclusivamente num dos circuitos mais exigentes do mundo: Nürburgring Nordschleife.

2.º mito. Os SUV compactos gastam muito combustível

O Ford Puma vem equipado com o premiado motor 1.0 EcoBoost, um propulsor com provas dadas: foi 11 vezes distinguido com o prémio International Engine and Powertrain of the Year — o mais importante prémio da indústria automóvel em termos de mecânica e engenharia.

Ford EcoBoost
O motor Ford EcoBoost de 1,0 litros foi galardoado 11 vezes com o prémio International Engine of the Year.

Disponível em duas versões, de 125 cv e 155 cv, a mais recente evolução do EcoBoost surge agora associada a um sistema mild-hybrid com uma bateria de 48 V.

Denominada Ford EcoBoost Hybrid, esta tecnologia permite consumos e emissões mais baixos, com o Ford Puma a registar consumos (ciclo WLTP) entre os 5,5 l/100 km e os 5,7 l/100 km, dependendo da versão.

O nosso motor EcoBoost de 1,0 litros já deu provas de que baixos consumos e boas performances não são inconciliáveis. A nossa tecnologia EcoBoost Hybrid coloca essa realidade no nível seguinte.

Roelant de Waard, vice-presidente de MVS da Ford Europa

3.º mito. Os SUV compactos são lentos

Os consumos comedidos que o 1.0 EcoBoost permite no Puma não se traduzem em falta de ritmo — bem pelo contrário. O EcoBoost de três cilindros é reconhecido pela sua vivacidade, entregando ao Puma toda a força e potência que necessita.

Seja o Ford Puma de 125 cv ou 155 cv, os 100 km/h são atingidos sempre em menos de 10 segundos quando equipado com a caixa manual — ficando ligeiramente acima dos 10 segundos quando equipado com a caixa automática na versão base.

Mas para os mais exigentes há o Ford Puma ST, o topo de gama em performance e dinamismo, à imagem do Puma Hybrid Rally1 que disputa o Mundial de Ralis.

Ford Puma ST
O Ford Puma ST é a versão mais potente da gama.

Equipado com o motor 1.5 EcoBoost, o Puma ST desenvolve 200 cv e 320 Nm de binário. Os 0-100 km/h cumpre-se em apenas 6,7 segundos.

Este incremento substancial de performance é acompanhado por uma imagem ainda mais desportiva, destacando-se as jantes de desenho exclusivo de 19″, e por um chassis ainda mais apurado: suspensão mais firme, travões de maiores dimensões, direção mais direta e diferencial autoblocante.

Ford Puma Hybrid Rally1

Mas o Ford Puma não é só dinâmica. Conheçam todos os destaques deste modelo em cinco pontos essenciais:

Mostre o que sabe sobre a Ford

Responda corretamente às três perguntas de cada artigo deste Especial e habilite-se a ganhar uma experiência única com a Razão Automóvel e a Ford.

Habilite-se a uma experiência com a Ford e a Razão Automóvel

Complete a sua participação seguindo os próximos passos

1. Siga-nos nas redes sociais

2. Subscreva a nossa newsletter

Subscrever

3. Deixe-nos o seu email

Não se preocupe, os seus dados estão seguros connosco.
Consulte a nossa política de privacidade.

Razão Automóvel