WRC 2013: Sébastien Ogier vence Rally de Portugal pela terceira vez

WRC 2013: Sébastien Ogier vence Rally de Portugal pela terceira vez

Não há duas sem três, Sébastien Ogier (Volkswagen Polo R WRC) obteve hoje a sua terceira vitória no Rally de Portugal.

Apesar das dificuldades iniciais, o piloto francês conseguiu levar o «caneco» para casa e com isso registou também a terceira pontuação máxima deste ano. Esta não foi uma prova para meninos e Sébastien Ogier que o diga, pois para além de estar algo debilitado devido a uma gripe teve também alguns problemas com o seu carro. Hoje por exemplo, teve um grave problema de embraiagem ainda antes do início do primeiro troço, felizmente para ele, o problema foi resolvido. “Foi um pequeno milagre”, disse o francês à RTP.

A mais longa Power Stage da história do WRC foi também vencida por Ogier, o que significa que o vencedor do Rally de Portugal 2013 juntou ainda mais 3 pontos aos 25 pontos da vitória.

Rally Portugal 2013

Mads Ostberg, vencedor da edição de 2012 do Rally de Portugal, foi segundo nesta exigente Power Stage. O piloto norueguês apesar de ter tido um bom andamento em todo o rali acabou por não fazer melhor que um oitavo lugar. Em terceiro na Power Stage ficou Jari Matti Latvala, conseguindo assim alcançar o seu primeiro pódio com a Volkswagen.

De realçar ainda a vitória de Esapekka Lappi (Skoda Fabia S2000) no WRC2 e a vitória de Bryan Bouffier (Citroën DS3 WRC) no WRC3. Bruno Magalhães foi o melhor português em prova, depois de passar Miguel J. Barbosa no último dia.

O Diogo Teixeira, um dos editores do Razão Automóvel, esteve a acompanhar o Rally de Portugal bem de perto, por isso, assim que for possível iremos mostrar-vos todos os pormenores e mais alguns desta emocionante edição do Rally de Portugal 2013. Fiquem atentos…

WRC 2013 Portugal

Texto: Tiago Luis