Notícias Qual destes modelos será o Carro Mundial do Ano 2018?

World Car Awards 2018

Qual destes modelos será o Carro Mundial do Ano 2018?

Dos mais de 30 modelos a concurso, restaram apenas três candidatos à cobiçada distinção de Carro Mundial do Ano 2018. Mazda CX-5, Range Rover Velar e Volvo XC60, um destes modelos será o grande vencedor dos World Car Awards 2018. A Razão Automóvel é o único representante nacional no mais prestigiado prémio do setor automóvel a nível mundial.

Três finalistas, três SUV. O mercado pede cada vez mais modelos SUV e os jurados dos World Car Awards refletiram essa preferência nas suas votações. Os finalistas do Carro Mundial do Ano 2018 são todos SUV.

Os resultados finais serão divulgados amanhã, durante o Salão de Nova Iorque

Entre o Mazda CX-5, Range Rover Velar e Volvo XC60, só um modelo irá suceder ao Jaguar F-Pace, vencedor do Carro Mundial do Ano 2017. Além desta distinção — a mais cobiçada — há mais distinções, divididas por segmento:

2018 WORLD URBAN CAR (citadino)

  • Ford Fiesta
  • Suzuki Swift
  • Volkswagen Polo

2018 WORLD LUXURY CAR (luxo)

  • Audi A8
  • Porsche Cayenne
  • Porsche Panamera

 2018 WORLD PERFORMANCE CAR (performance)

  • BMW M5
  • Honda Civic Type R
  • Lexus LC 500
RELACIONADO: World Car Awards 2018. Os três finalistas por categoria foram anunciados

2018 WORLD GREEN CAR (ecológico)

  • BMW 530e iPerformance
  • Chrysler Pacifica Hybrid
  • Nissan LEAF

2018 WORLD CAR DESIGN OF THE YEAR (design)

  • Lexus LC 500
  • Range Rover Velar
  • Volvo XC60

A Razão Automóvel nos World Car Awards

Lançado no final de 2012, o website Razão Automóvel é um hoje um dos principais meios de informação nacionais especializados no setor automóvel com mais de 250 mil leitores mensais.

World Car Awards 2018 e Razão Automóvel
Razão Automóvel é o único júri português nos World Car Awards

Júri Permanente do prémio nacional Carro do Ano Volante de Cristal, está agora representado no World Car Awards, um dos prémios mais importantes para a indústria automóvel a nível mundial.

“Este convite é o reflexo da evolução da Razão Automóvel enquanto meio e da sua notoriedade enquanto marca. O WCA, consciente da importância dos meios digitais lançou-nos este desafio. Decidimos aceitar. Foi a nossa forte presença nas redes sociais e o reconhecimento da qualidade dos nossos conteúdos que fizeram a diferença na altura de escolher um representante para Portugal.”

Guilherme Costa, cofundador e Diretor Editorial, vai representar a Razão Automóvel no WCA

A comemorar cinco anos de existência no próximo mês de outubro, a Razão Automóvel continua a projetar o seu futuro.

Temos um plano para os próximos 5 anos e a presença nos meios digitais obriga a uma reinvenção constante. Estamos a investir numa estrutura capaz, dinâmica e todos os dias a encontrar pessoas e empresas portuguesas que estão a contribuir para atingirmos os nossos objetivos. Este reconhecimento pertence a todos aqueles que desde o primeiro dia têm apoiado e trabalhado na criação e desenvolvimento de uma marca de referência no setor.

Diogo Teixeira, cofundador e Diretor de Marketing e Comunicação da Razão Automóvel

Digital, moderna e generalista, a Razão Automóvel é hoje uma referência e este é mais um passo na consolidação de um projeto editorial em crescimento.

Sobre o World Car Awards (WCA)

O WCA é uma organização independente, fundada em 2004 e composta por mais de 80 jurados que representam meios especializados de todos os continentes. São distinguidos os melhores automóveis nas seguintes categorias: Design, Citadino, Ecológico, Luxo, Desportivo e Carro Mundial do Ano.

Sabe esta resposta?
Qual foi o vencedor do Carro Mundial do Ano 2017?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jaguar F-Pace vence o World Car of the Year 2017
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Jaguar F-Pace vence o World Car of the Year 2017