Notícias Google aposta na tecnologia para camiões autónomos

Condução Autónoma

Google aposta na tecnologia para camiões autónomos

A Waymo, empresa que pertence à Google, também vai dedicar-se a camiões autónomos, os quais farão parte do futuro dos transportes.

Waymo, veículo de testes autónomo

Para a Waymo, a empresa da Google dedicada à pesquisa e desenvolvimento para a condução autónoma, este salto dos automóveis ligeiros para os veículos pesados é um passo natural. A tecnologia é a mesma e as potencialidades em termos de eficiência e segurança também:

"A tecnologia de condução autónoma pode transportar pessoas e mercadorias de uma forma muito mais segura do que atualmente e reduzir em milhares as mortes relacionadas com acidentes que envolvem pesados. E com os nossos oito anos de experiência em hardware e software em condução autónoma, estamos a estudar a melhor forma de integrarmos essa tecnologia em veículos pesados".

A Google (através da Waymo) e a Apple são apenas dois dos vários gigantes tecnológicos que têm dedicado tempo e recursos no desenvolvimento da condução autónoma. A título de exemplo, a Waymo é das empresas que tem veículos com mais quilómetros rodados em modo 100% autónomo.