Notícias Quase a estrear! Este Volvo 480 só tem 77 km e procura novo dono

Vendas

Quase a estrear! Este Volvo 480 só tem 77 km e procura novo dono

O 480 foi o primeiro tração dianteira da Volvo e apesar da idade, continua a ser um dos modelos mais «fora da caixa» da marca sueca.

Volvo 480 ES
@ Collection by Vermant

Os anos passam, mas o Volvo 480 continua a ser um dos modelos mais arrojados da história da marca sueca. E há um para venda na Bélgica com apenas 77 km no odómetro. Temos interessados?

Com uma carroçaria que tinha elementos inspirados, segundo a marca, no caça F16 — na realidade as suas linhas aproximavam-no mais do rectilíneo protótipo Tundra da Bertone de 1982 — e que ficava a meio caminho entre um hatchback três portas e um coupé, o Volvo 480 foi apresentado em 1985 e manteve-se em produção até 1995.

Já neste século, conheceu um sucessor, o C30, mas para a história fica o facto de ter sido o primeiro modelo de tração dianteira da Volvo.

A NÃO PERDER: Está prometido. No futuro da Volvo vai continuar a haver berlinas e carrinhas
Volvo 480 ES
A traseira do Volvo 480 continua a não deixar ninguém indiferente. @ Collection by Vermant

Não faltam histórias de infância com este modelo como protagonista e estou seguro que fará parte das infindáveis listas de classificados de muitos petrolheads.

Mas se fizerem parte desse grupo, deverá ser difícil encontrar um exemplar em melhor estado do que aquele que aqui vos trazemos.

Versão de pré-produção

Esta unidade está à venda na Bélgica e tem o número de chassis #184, o que na verdade significa que esta é uma versão de pré-produção, já que de acordo com o concessionário responsável pela venda, os carros para clientes começaram apenas com o número de chassis #384.

Volvo 480 ES
Apenas 77 km feitos em 36 anos. @ Collection by Vermant

Além do estado em que se encontra, praticamente imaculado, este Volvo 480 ES destaca-se, naturalmente, por somar apenas 77 km no odómetro.

LEIAM TAMBÉM: Volvo C40 Recharge (2022). O princípio do fim dos motores a combustão

O anúncio da venda não explica por que motivo este carro andou tão pouco em 36 anos, mas revela que pertencia a uma coleção automóvel privada e que passou recentemente por uma grande revisão, onde foram substituídos todos os fluídos, os filtros e a correia de distribuição.

Bloco 1.7…, mas sem turbo

Quanto ao motor, trata-se de um bloco 1.7 naturalmente aspirado que produzia apenas 109 cv à saída da fábrica, o que só lhe permitia chegar aos 190 km/h de velocidade máxima. A versão mais apetecível e potente, a 480 Turbo, só viria a ser apresentada mais tarde, com 120 cv.

Volvo 480 ES
Recentemente foi alvo de uma revisão completa e levou uma correia de distribuição nova, novos filtros e novos fluídos. @ Collection by Vermant

Quanto custa?

Este Volvo 480 ES está à venda no portal Collection by Vermant, na Bélgica, por 22 450 euros.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Volvo P1800?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volvo P1800. O coupé sueco mais especial de sempre está de parabéns