Indústria A maior fábrica de motores Diesel do mundo vai produzir motores elétricos Detida pela Stellantis, a maior fábrica de motores Diesel do mundo já produzia motores elétricos. Agora o objetivo é aumentar (muito) a produção.
Antevisão Os futuros Alfa Romeo, DS e Lancia vão ser desenvolvidos em conjunto Vistas dentro da Stellantis como "marcas premium", a Alfa Romeo, a DS Automobiles e a Lancia vão desenvolver os seus modelos em conjunto. Os primeiros chegam em 2024.
Desde 37 800 euros Renault Symbioz recebeu motor estreado na Dacia. Ficou melhor? 7.5/10 A Renault escolheu o Symbioz para estrear o seu novo sistema híbrido, mas será que isso é suficiente para dar mais protagonismo a este SUV?
Indústria Hyundai tem mais um elétrico a caminho. Será um novo IONIQ? Entre o Inster e o Kauai ainda há espaço para mais um elétrico na gama e a Hyundai pretende apresentá-lo já em setembro, no Salão de Munique.
Elétricos Trump acaba com incentivo de compra aos elétricos nos EUA Nos EUA, para quem está a pensar comprar um carro elétrico, a mensagem é clara: faça-o antes de 30 de setembro. Os incentivos vão acabar.
Indústria Stellantis alerta que metas de CO2 podem levar ao fecho de fábricas Caso nada mude "teremos de tomar decisões difíceis", como encerrar fábricas, afirmou o responsável das operações da Stellantis na Europa.
Auto Rádio #95 Tecnologia dos motores elétricos vai mudar. Todos os detalhes Dizem que são o futuro, mas será que os motores elétricos têm mesmo o que é preciso para conquistar a indústria?
Curiosidades Enjoa mais em carros elétricos? A ciência explica porquê Se costuma enjoar em viagens de automóvel, prepare-se: nos carros elétricos tudo pode piorar. Mas há uma razão científica para isso.