Notícias Volkswagen ID.6 dá-se a conhecer antes do tempo na China

Antevisão

Volkswagen ID.6 dá-se a conhecer antes do tempo na China

Revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o Volkswagen ID.6 já tem produção aprovada naquele país.

Com a produção já aprovada na China ao abrigo da joint-venture entre a SAIC e a Volkswagen, o novo Volkswagen ID.6 foi revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação chinês.

Baseado na MEB, este não esconde as semelhanças com o ID.4 que já conhecemos (e do qual há duas versões na China, o ID.4 Crozz e o ID.4 X). No entanto, conta com sete lugares.

A principal diferença consiste, como seria de esperar, nas maiores dimensões face ao ID.4, algo que facilmente é percetível ao olhar para ele e que os documentos a que a Carscoops teve acesso vêm confirmar.

VÊ TAMBÉM: Grupo Volkswagen «ataca» as emissões dos navios com novo biocombustível
Volkswagen ID.6

 

De acordo com estes, o Volkswagen ID.6 mede 4876 mm de comprimento e tem uma distância entre eixos de 2965 mm. Isto significa que o ID.6 é 292 mm mais comprido do que o ID.4 e tem uma distância entre eixos maior em 198 mm.

O que mais se sabe?

Ainda segundo os documentos revelados pela Carscoops, o ID.6 deverá contar com 204 cv (150 kW).

Quanto à bateria, não há quaisquer informações, no entanto, tendo em conta que o ID.4 tem uma bateria de 82 kWh, é provável que o ID.6 venha a contar com uma bateria idêntica.

Para já, ainda não há qualquer informação acerca da data prevista para a chegada do Volkswagen ID.6 ao mercado europeu.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira da Skoda Octavia Break?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Skoda Octavia Break (2021). Será uma das melhores propostas do segmento?