Notícias Enquanto não chega o BMW M2, há um M240i transformado pela Dähler

Tuning

Enquanto não chega o BMW M2, há um M240i transformado pela Dähler

A pensar em todos os que não querem esperar pelo BMW M2, a Dähler Competition deu uma «vitamina» adicional ao BMW M240i.

BMW Série 2 tuning
Dähler Competition

Depois da Manhart, foi a vez da Dähler Competition pegar no BMW M240i Coupé e oferecer aos fãs do modelo alemão mais impacientes uma alternativa ao BMW M2.

Mais discreto no capítulo visual do que o Manhart MHR 450, a proposta da Dähler Competition «reservou» as novidades para o campo da mecânica.

Começando pelo motor, as alterações de que foi alvo o 3.0 l de seis cilindros em linha não são novidade, tendo já sido aplicadas pela Dähler Competition ao M440i Cabrio que também está equipado com este propulsor.

A NÃO PERDER: Rolls-Royce Ghost pela Spofec. Tuning “like a sir”
BMW Série 2 Dahler
Dähler Competition

Como é habitual neste meio, a Dähler oferece vários níveis de preparação e, por conseguinte, diversos níveis de potência. No primeiro nível a potência passa dos 374 cv para os 430 cv enquanto o binário sobe dos 500 para os 610 Nm.

Já no segundo, ou Stage 2, a potência sobe para os 455 cv, o binário para os 640 Nm e a preparadora suíça remove ainda o limitador de velocidade de 250 km/h, mas sem revelar qual passa a ser a velocidade máxima do «seu» M240i Coupé.

Chassis também foi «mexido»

Ainda no campo das alterações, há a destacar a possibilidade de equipar o M240i Coupé com uma admissão de ar da Eventuri, um novo sistema de escape em aço inox com quatro saídas de escape e, claro está, mudanças ao nível das ligações ao solo.

BMW Série 2 Dahler
Dähler Competition

É possível optar, assim, por uma suspensão coilover com amortecedores ajustáveis, estando ainda disponíveis novas jantes que permitem ao modelo alemão «calçar» pneus na medida 235/35 ZR20 à frente e 275/30 ZR20) atrás.

O melhor de tudo é que, apesar das alterações ao sistema de escape, a Dähler Competition confirma que o «seu» M240i continua a cumprir a norma Euro 6d, algo a que não será alheia a manutenção do filtro de partículas.

O M240i já passou pelo canal de YouTube da Razão Automóvel. Revejam o nosso primeiro contacto:

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece