Notícias Toyota Yaris Cross já começou a ser produzido. Saibam quando chega a Portugal

Indústria

Toyota Yaris Cross já começou a ser produzido. Saibam quando chega a Portugal

O Yaris Cross, o modelo com que a Toyota vai enfrentar a "febre" dos SUV de segmento B na Europa, já começou a ser produzido em França.

Toyota Yaris Cross

O novo Toyota Yaris Cross começou esta terça-feira a ser produzido e já pode ser reservado online, mediante o pagamento de um sinal de 100 euros.

Com lançamento para o nosso país agendado para setembro, o novo B-SUV da Toyota pode ser visto como uma derivação mais aventureira do Toyota Yaris, modelo com o qual partilha a plataforma GA-B.

“Projetado e desenvolvido para responder às necessidades dos clientes europeus no mercado SUV do segmento B”, o Yaris Cross é o oitavo modelo com base na TNGA (Toyota New Global Architecture) a ser produzido na Europa.

A NÃO PERDER: Toyota Mirai. Já sabemos o preço do primeiro carro a hidrogénio em Portugal
Toyota Yaris Cross

O Yaris Cross será feito na unidade de produção da Toyota em Valenciennes, em França, na mesma linha de montagem de onde sai o novo Toyota Yaris. Esta co-existência só foi possível graças a um investimento de 400 milhões de euros na transformação e adaptação da linha de produção.

A introdução do Yaris Cross é importante, pois não só aumenta a competitividade da Toyota, como também reforça a nossa estratégia de produção europeia e maximização da capacidade de produção a caminho do objetivo Toyota de aumentar as vendas europeias para 1,5 milhões de unidades até 2025.

Marvin Cooke, vice-presidente executivo da Toyota Motor Europe

Chega em setembro

Quando chegar ao mercado português, em setembro, o Yaris Cross vai estar disponível apenas associado à motorização 1.5 Hybrid de 116 cv que já conhecemos do Yaris. Contudo, vai poder contar com um sistema de tração integral (opcional), algo muito pouco comum no segmento dos B-SUV.

LEIAM TAMBÉM: É isto que acontece quando um Toyota GR Supra salta para cima de 500 caixas de cartão
Toyota Yaris Cross 3

Sempre que os sensores de ESP detetam condições de aderência precárias, o sistema AWD-i entra em ação para ajudar pequeno SUV a enfrentar a chuva, terra ou areia.

Quanto a preços para o nosso país, só devem ser divulgados mais perto da data de lançamento no mercado nacional.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Toyota GR Yaris?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Com o diabo no corpo! Já “pilotámos” o fenomenal Toyota GR Yaris