Notícias Este Toyota Supra fez 837.000 Km sem abrir o motor

Este Toyota Supra fez 837.000 Km sem abrir o motor

A fama de fiabilidade dos carros japoneses é mito urbano ou tem um fundo de verdade? Este Toyota Supra parece alinhar pela segunda hipótese.

Os consumidores têm na sua generalidade a percepção que os carros japoneses tendem a durar mais do que alguns carros de marcas europeias ou americanas. De onde é que vem essa fama de fiabilidade? De exemplos como aquele que vos trazemos hoje.

A NÃO PERDER: Porsche 984 Junior: o roadster alemão com sangue espanhol

Este Toyota Supra A80 (codename da versão coupé) equipado com o fiável motor 2JZ-GE I6 3.0 litros de seis cilindros em linha cumpriu 837.000 Km desde que foi comprado em 1990 e nunca sofreu nenhuma intervenção para além da que está programada pela marca (mudanças de óleo, filtros e distribuição).

Dale Thomas, residente no Estado do Tennessee (EUA), é o feliz proprietário deste Supra,

“Já fiz mais de 800.000 com ele, sem tocar no motor. O carro está sujo, tem insectos cravados na dianteira e algumas mossas. Mas… zero ferrugem! Adoro o meu Toyota Supra!!!”

Segundo este americano, para além da manutenção atempada o seu Toyota Supra não tem necessitado de mais nenhum cuidado adicional – é pôr gasolina e andar. Será que vai chegar à marca do milhão? Parece que sim. Dale Thomas não pensa sequer em vender o seu estimado (mas muito usado) Toyota Supra.

Toyota-Supra-CSP-5

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter