Notícias Toyota GT-86 vai ter versão «familiar»: Sedan vai ser produzido.

Toyota GT-86 vai ter versão «familiar»: Sedan vai ser produzido.

Com a variante cabriolet colocada na gaveta, a Auto Express avança que administração da marca nipónica já aprovou a produção de uma versão sedan, derivada do coupé desportivo Toyota GT-86.

Depois dos rumores sobre do lançamento de duas variantes, uma descapotável e outra shooting brake do Toyota GT-86 – ensaiado pelo Razão Automóvel no Kartodromo de Palmela, ler aqui –  a publicação Auto Express avança agora que está para breve o lançamento de uma variante berlina deste aclamado modelo japonês.

Imagem especulativa da nova Berlina Toyota GT86 idealizada pelo designer Theophilus Chin.
Imagem especulativa da nova Berlina Toyota GT86 idealizada pelo designer Theophilus Chin.

Para além das duas portas adicionais esta berlina terá mais 100 mm de distância entre eixos – por forma a ganhar espaço nos lugares traseiros.

Este sedan iria recorrer ao mesmo motor do coupé, um 2.0 boxer de quatro cilindros e 200cv de potência. Contudo, poderá ainda haver uma versão híbrida, com a mesma unidade do Yaris Hybrid-R Concept exibido no Salão de Frankfurt, em Setembro passado. O Toyota GT-86 Sedan ficaria assim com uma potência combinada de 272cv e por outro lado reduziria os consumos e emissões poluentes em cerca de 20%.

Especula-se que a nova berlina «danada para a brincadeira» da Toyota, com nome a definir, seja apresentada em Março do próximo ano no Salão de Genebra. Poderá estar à venda no final de 2015. Iremos acompanhar de perto os desenvolvimentos aqui e no nosso Facebook.

Fonte: Auto Express