Notícias Toyota Avensis com morte anunciada devido à fraca procura

Berlina mais pequena a caminho?

Toyota Avensis com morte anunciada devido à fraca procura

Proposta topo de gama na oferta da Toyota, o Avensis pode, afinal, conhecer um ponto final na sua existência na Europa, já com o final da atual geração. E tudo, por causa da queda sucessiva nas vendas.

Toyota Avensis 2017

A notícia, avançada pela Autocar, cita como principal motivo para esta decisão a perda de clientes no segmento D, e que levou a que, por exemplo, em 2017, a Toyota apenas tenha entregue 25.319 unidades do Toyota Avensis, na Europa. Ou seja, menos 28% que em 2016, e muito distante das 183.288 unidades entregues pelo líder do segmento entre os generalistas, a Volkswagen, com o Passat.

De resto, no segundo lugar dos mais vendidos, surge uma outra marca do grupo Volkswagen, a Skoda, com um total de 81.410 Superb entregues.

“Temos vindo a monitorar o segmento D e a verdade é que este tem vindo não só a decair, como a sofrer com os elevados descontos”, comentou, em declarações à revista britânica, uma fonte de Toyota Europa.

Recorde-se que, ainda antes destas últimas notícias, já haviam rumores de que o futuro do Avensis estaria “em discussão”. Com o próprio presidente da Toyota Europa, Johan van Zyl, a admitir, há não muito tempo e também à Autocar, que o fabricante ainda não havia tomado uma decisão quanto a um possível sucessor para o modelo.

Toyota Avensis 2016

Uma berlina mais pequena para suceder ao Avensis?

Entretanto, a Motor1 avança igualmente, com base em fontes não identificadas, que a marca japonesa pode estar a ponderar o lançamento de uma berlina mais pequena, em invés do Avensis, produzida a partir da mais recente geração do Auris.

Lançada em 2009, a atual geração do Toyota Avensis sofreu uma atualização em 2015. No entanto, a queda nas vendas começou muito antes, ainda em 2004, ano em que a Toyota conseguiu vender 142.535 unidades do modelo.

Sabe esta resposta?
Qual a potência combinada do BMW 740e iPerformance?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Teste completo. O BMW 740e iPerformance tem 4 cilindros e liga-se à tomada