Notícias Tom Hanks está a vender o seu Toyota Land Cruiser FJ40. Algum interessado?

Leilão

Tom Hanks está a vender o seu Toyota Land Cruiser FJ40. Algum interessado?

Tom Hanks, conhecido ator norte-americano, está a desfazer-se de um Toyota Land Cruiser FJ40 com motor V6 de 4.3 litros da General Motors. Pode render 110 000 euros em leilão…

Tom-Hanks-Toyota-Land-Cruiser
© Bonhams

Estão no mercado em busca de um Toyota Land Cruiser FJ40 num estado imaculado e com ligações a Hollywood? Então vieram ao sítio certo. É que a Bonhams acaba de anunciar que vai leiloar o FJ40 do ator Tom Hanks.

Este exemplar, que vem assinado pelo próprio ator norte-americano, manteve a imagem exterior que fez dele um todo-o-terreno memorável, mas sofreu muitas alterações no interior e vários upgrades mecânicos.

A principal modificação aconteceu logo debaixo do capô, com Tom Hanks a pedir que o seis cilindros em linha deste Toyota Land Cruiser fosse substituído por algo mais “americano”, um V6 de 4.3 litros de capacidade da General Motors (GM) que produz 182 cv e que surge associado a uma caixa manual de cinco velocidades também de origem GM.

A NÃO PERDER: E já vão 10 milhões! Toyota Land Cruiser atinge marco histórico de vendas
Toyota Land Cruiser FJ40 Tom Hanks 6
© Bonhams

Este engine swap está certificado pelo “California Bureau of Automotive Repair” e está devidamente homologado, tal como a nova suspensão e o novo conjunto de pneus todo-o-terreno da Toyo Tires.

Foi ainda acrescentada direção assistida e um conjunto de travões mais recente para ajudar a melhorar a experiência de condução deste FJ40, que saiu da fábrica da Toyota em 1980.

Toyota Land Cruiser FJ40 Tom Hanks 7
© Bonhams

A somar a tudo isto, encontramos no habitáculo “mordomias” como ar condicionado, bancos com ajustes elétricos “roubados” a um Porsche e um auto-rádio Sony para que Tom Hanks possa ouvir as suas bandas sonoras favoritas.

LEIAM TAMBÉM: Este Toyota Land Cruiser custou mais do que um Classe G novo

A leiloeira responsável pela venda, a Bonhams, não revela quantos quilómetros este Toyota Land Cruiser FJ40 tem no odómetro, mas explica que foi bastante usado mas sempre “mantido de forma profissional”.

O final do leilão está marcado para o próximo dia 13 de agosto e apesar de ser vendido sem reserva, a Bonhams estima que este Land Cruiser FJ40 possa vir a “mudar de mãos” por um valor entre os 64 000 e os 110 000 euros.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi feito o último Citroën 2CV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O último dos… Citroën 2CV feitos «falava» português