Subaru WRX: Podem avançar!

Subaru WRX: Podem avançar!

O carro de ralis para o homem «comum» conhece uma nova versão que nos promete voltar a fazer sonhar: conheçam o Subaru WRX.

A marca nipónica acaba de apresentar em Nova Iorque o Subaru WRX, sucessor do pluri-campeão de ralis e aclamado desportivo: Subaru Impreza WRX.

Modelo que perde a designação «Impreza» – passando a chamar-se apenas Subaru WRX mas em compensação ganha uma quantidade de novos predicados estilísticos, nomeadamente o estilo «coupé de quatro portas» que podem apreciar nas fotos. Uma boa notícia depois do hediondo design da actual versão deste icástico automóvel de «rali». Merecia mais.

Este Subaru WRX ainda se encontra em fase de estudo e pouco ou nada se sabe sobre as suas especificações técnicas. Mas certamente vamos poder contar com um elaborado e competente sistema de tração integral e um motor capaz de fazer voar gravilha e pedras até à Lua.  O design foi o primeiro véu a ser levantado, mas mesmo este ainda irá conhecer alterações até chegar-se à versão final.

O objectivo da Subaru ao apresentar este concept-car do WRX foi testar a opinião dos consumidores a esta nova abordagem estilística. Da nossa parte é um sim absoluto, sem reservas. Venha ele, com ou sem motorização híbrida. Nós cá o esperamos. Como sempre pronto para uma viagem até ao trabalho ou quem sabe para uma etapa de rali.

Parece que a Subaru nos vai voltar a fazer sonhar, da mesma forma que nós sonhávamos com o Subaru Impreza WRX 22b STI. Vejam as fotos e deixem-nos a vossa opinião no nosso facebook.

Texto: Guilherme Ferreira da Costa