Citroën SpaceTourer 4×4 Ë Concept, o protótipo «anti-SUV»

Citroën SpaceTourer 4×4 Ë Concept, o protótipo «anti-SUV»

Citroën SpaceTourer 4x4 Ë Concept (1)

Mais versátil e aventureiro que nunca. Citroën SpaceTourer 4×4 Ë Concept é o nome do novo protótipo (mais um…) da marca francesa, que vamos poder ver ao vivo e a cores no Salão de Genebra.

Há precisamente uma semana, a Citroën deu a conhecer o seu C-Aircross, um protótipo futurista que antecipa aquele que será o sucessor do C3 Picasso. Mas o C-Aircross não vai estar sozinho no stand da marca em Genebra.

Se por um lado a marca francesa deu o braço a torcer e exibiu na semana passada um modelo com tiques de SUV, por outro a Citroën vai continuar a apostar em força nos monovolumes, e a prova está aqui: uma versão mais aventureira e descomprometida do Citroën SpaceTourer, o SpaceTourer 4×4 Ë Concept.

“Um veículo contemporâneo com uma combinação de capacidades off-road, versatilidade e conforto”.

APRESENTADO: Citroën C-Elysée renovado. Estas são as novidades

Ao SpaceTourer de série que já conhecemos, apresentado há um ano em Genebra, a marca francesa acrescentou um sistema de tração às quatro rodas, elevou a suspensão em 60 mm e optou por um estilo mais aventureiro, que é como quem diz, alguns apontamentos a cinzento e vermelho na carroçaria e correntes de neve a condizer.

O modelo que vemos nas imagens é a versão mais curta – 5 lugares, 4.6 metros de comprimento – das 3 configurações disponíveis para o atual SpaceTourer, e está equipado com o conhecido motor turbodiesel 2.0l do Grupo PSA, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, e que aqui debita 150 cv de potência e 370 Nm de binário.

O Salão de Genebra arranca no próximo dia 7 de março.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter