Será assim o novo Volkswagen Touareg?

Será assim o novo Volkswagen Touareg?

A terceira geração do Volkswagen Touareg foi antecipada por o designer Remco Meulendijk, que usou como base o T-Prime Concept GTE e o novo Tiguan.

O render do (possível) novo Volkswagen Touareg resulta da união entre o Volkswagen T-Prime Concept GTE e o novo Volkswagen Tiguan. Relativamente ao primeiro, após ter sido apresentado em Pequim, antecipa a filosofia que a marca irá utilizar nos segmentos SUV Premium. Quanto ao segundo, é o primeiro SUV da Volkswagen a introduzir a a plataforma MQB II, abrindo assim portas a um novo “mundo” na guerra deste segmento.

RELACIONADO: Ao volante do novo Volkswagen Tiguan: evolução da espécie

O novo Volkswagen Touareg é esperado para o próximo ano, contudo, ainda não há qualquer informação acerca das motorizações. Apenas de sabe que o T-Prime (talvez, uma antecipação do Touareg) conta com uma motorização plug-in híbrida – um motor 2.0 TSI de 248 cv e 370 Nm de binário e uma unidade elétrica com 134cv e 359Nm – que gera uma potência combinada de 381 cv de potência e 700 Nm de binário máximo. Os consumos anunciados são de 2,7 litros por cada 100 km, sendo que a autonomia em modo exclusivamente elétrico é de 50 km. Os 0-100km/h são conseguidos em 6 segundos, antes de atingir os 224km/h.

A NÃO PERDER: Estes são os preços do novo Volkswagen Tiguan

Volkswagen Touareg

Imagens: RM Design

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter