Notícias Sector111 Drakan Spyder: o Tio Sam está a preparar o Natal

Sector111 Drakan Spyder: o Tio Sam está a preparar o Natal

Os pequenos construtores Norte Americanos começam a despertar para os anseios dos verdadeiros “petrolheads”, a prova disso mesmo é a mais recente criação da Sector111, o Drakan Spyder, que promete rivalizar com propostas do género ao mais alto nível.

Avisamos já que se já tinham a vossa wishlist de natal completamente preenchida, depois de lerem estas breves linhas acerca do novo Drakan Spyder, podem ficar seriamente tentados a mudar as coisas ou a tornarem-se pessoas com sonhos ambíguos.

VEJAM TAMBÉM: Este Porsche 917K é um vencedor restaurado

A premissa da Sector111 ao desenvolver o Drakan Spyder foi de criar uma máquina que pudesse rivalizar com qualquer super carro no dia a dia e numa pista qualquer, o item indispensável nesta receita foi somente criar um bólide com a condução mais pura de sempre e sem quaisquer ajudas electrónicas que possam manchar a experiência de condução.

2015-Sector111-Drakan-Spyder-Motion-2-1920x1200

Tal como muitos de nós que anseiam por carros livres de tecnologia que filtram demasiado a experiência de condução, o CEO da Sector111, Shinoo Mapleton, também visionou um automóvel completamente legal para estrada, capaz de devolver aos amantes da condução, as sensações que há muito parecem fazer parte de um passado recente.

Com carroçaria e chassis tubular completamente concebidos em aço Chromoly, ou seja, aço com um conteúdo superior em crómio e Molibdénio que lhe garante uma resistência e protecção à corrosão bastante superiores, o Drakan Spyder, tem assim o estofo necessário para receber um colossal bloco LS3 da GM. Apesar de estar equipado com este pulmão, o Drakan Spyder cumpre as mais exigentes normas anti poluição dos 50 estados que compõem os EUA.

2015-Sector111-Drakan-Spyder-Motion-1-1920x1200

Não foi engano, falámos efetivamente de um LS3 V8 num carro de 909kg. O gigantesco bloco de 6,2l de cilindrada debita 430 cavalos às 5900rpm e um binário avassalador: são 574Nm mais do que suficientes para porem à prova o chassis tubular do Drakan Spyder e mais do que capazes, quem sabe, de fazer o Drakan Spyder “voar” na maior parte das vezes.

Com a montagem do bloco em posição central traseiro e uma magnífica caixa de 6 velocidades vinda da Getrag em posição transaxle, a repartição de pesos é de 40/60, o que fará do Drakan Spyder um carro bastante vivo no que toca ao eixo traseiro.

2015-Sector111-Drakan-Spyder-Motion-4-1920x1200

A performance fala por si. Dos 0 aos 100 km/h, o Drakan Spyder demora apenas 3,2s e consegue facilmente chegar aos 257kmh de velocidade máxima num piscar de olhos.

Já o preço do Drakan Spyder pode ser um dos maiores entraves. Na altura de adquirir um brinquedo deste género e apesar dos 100.000 dólares pedidos nos EUA, a reduzida pré-produção de 10 unidades para 2015 já se encontra praticamente esgotada.

Não deixes de nos seguir no Instagram e no Twitter