SEAT Alhambra recebe importantes actualizações

SEAT Alhambra recebe importantes actualizações

A SEAT Alhambra, o monovolume espanhol nascido em Portugal, acaba de ganhar novos argumentos. Entre eles, novos motores e novos sistemas de assistência à condução, conectividade e infotenimento.

A SEAT mantém ofensiva na renovação da gama com a nova geração do Alhambra. O versátil e racional monovolume está até 15 % mais eficiente no consumo de combustível graças aos novos motores. O novo SEAT Alhambra chegará aos concessionários este verão, com o início das encomendas disponível em maio.

“O Alhambra teve um ano recorde de vendas em 2014. Inovação, prazer de condução, versatilidade e segurança são os conceitos chave da nova geração do Alhambra, fazendo dele o parceiro ideal para um estilo de vida ativo,” diz Jürgen Stackmann, Presidente do Conselho Executivo da SEAT, S.A. “O conceito abrangente combina a melhor funcionalidade e a mais recente tecnologia com excelente patamar de qualidade e de acabamento. Mais: na verdadeira tradição SEAT, também garante uma incrível relação preço/qualidade.”

A gama dos motores diesel e a gasolina foi integralmente revista. Todas as opções cumprem as normas de emissões Euro 6. As variantes sobrealimentadas estão também 15% mais eficientes e, consequentemente, mais económicas. O Alhambra TDI com 115 CV ou 150 CV, por exemplo, está na linha da frente do seu segmento com consumos de apenas 4.9 litros/100 km e 130 gramas de CO2 por km.

Os motores 2.0 TDI estão disponíveis com 115 CV, 150 CV e 184 CV (binário de 380 Nm). Os dois motores a gasolina TSI debitam 150 CV e 220 CV (350 Nm de binário) na versão de topo, o que representa um ganho de 20 CV face ao motor anterior. A variante TDI de 150 CV está também disponível em 4Drive, o sistema de tração integral às quatro rodas. À exceção da versão de entrada Diesel, todos os motores podem ser acoplados à transmissão DSG de dupla embraiagem (de série na versão de topo a gasolina). A nova geração DSG inclui a função de poupança de combustível “à vela”. Assim que o condutor levanta o pé do acelerador, o Alhambra mantém o movimento com o motor “desengatado”.

O novo Alhambra vem equipado com a mais recente geração de sistema de infotenimento SEAT Easy Connect. O sistema inclui ecrã sensível ao toque de elevada resolução e os mais modernos processadores para maior rapidez no arranque e no cálculo de rotas.

nova seat alhambra 2015 2

O sistema de travagem automática pós colisão é também incluído de série no novo Alhambra. No caso de o condutor não ser capaz de intervir após o primeiro impacto, esta funcionalidade inicia a função de travagem automática para evitar colisões secundárias. Novidade é também o avisador de Veículo no Ângulo Morto, que alerta o condutor quando este muda para uma faixa ocupada. Estreia também do Controlo Adaptativo da Suspensão DCC. O sistema faz atuar as válvulas dos amortecedores em milissegundos ajustando em permanência o desempenho da suspensão do veículo à estrada e à condução. Os novos bancos com massagem também contribuem para um enorme conforto em longas viagens.

O design do Alhambra foi subtilmente atualizado. Novos farolins traseiros com tecnologia LED e a assinatura distinta da SEAT que reforça os traços familiares, tal como o novo logotipo na renovada grelha dianteira e os novos modelos de jantes. O interior traz novos revestimentos e cores, o volante é igual ao do Leon e vários comandos foram redesenhados. O sistema de fecho e arranque sem chave “keyless” é outro elemento de conforto. As variantes de equipamento foram reestruturadas, dividindo-se agora em Reference, Style e Style Advance.

nova seat alhambra 2015 4

Não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram

Fonte e imagens: SEAT