Notícias Apanhado. Esta é a nova «cara» do Tesla Model 3

Revelação

Apanhado. Esta é a nova «cara» do Tesla Model 3

O Tesla Model 3 vai receber uma importante atualização este ano e temos aqui o primeiro vislumbre da sua nova «cara».

Tesla Model 3 restyling Project Highland
© Teslamotors (Reddit)

O Tesla Model 3 prepara-se para receber a sua atualização mais substancial desde que foi lançado em 2017.

Já se sabia há algum tempo que havia planos na Tesla para atualizar a sua berlina, estando «escondida» sob a designação de Project Highland. E rumores não faltavam sobre o mesmo.

Um deles é agora confirmado: esta atualização será acompanhada por um restyling. E é precisamente isso que podemos ver nesta «fuga de imagem», que mostra a frente do renovado modelo.

As diferenças são maiores que as esperadas, com os designers da Tesla a alterarem significativamente a «cara» do Model 3.

A maior diferença é a de ter perdido a chamada duck face (cara de pato) — um facetamento do para-choques cuja forma deu origem à alcunha… algo jocosa. No seu lugar temos agora uma aresta horizontal que se estende a toda a largura do veículo.

Tesla Model 3
© Tesla A frente do Tesla Model 3 atual para servir de comparação.

Também os faróis são totalmente novos, mais esguios e horizontais que os atuais. Vamos assumir ainda que os faróis principais passam a integrar os de nevoeiro. Isto porque, no Model 3 atual, estes estão separados dos faróis principais, posicionados na zona inferior do para-choques.

A área inferior do para-choques da renovada berlina, ao ter perdido os faróis de nevoeiro, justifica também todo o redesenhar dessa zona.

Por agora, só temos acesso a esta única imagem da frente do reestilizado Tesla Model 3, ficando por descobrir se a traseira foi alvo, igualmente, de modificações tão extensas como a dianteira.

Hardware 4 chega ao Tesla Model 3

Também o interior promete trazer novidades no que toca ao seu desenho — fica também por saber o quão extensivas serão —, mas será no campo tecnológico que as diferenças prometem ser maiores.

O Tesla Model 3 receberá o pacote Hardware 4, que integra mais poder de processamento e adiciona mais câmaras, que prometem melhorar as capacidades dos assistentes de condução.

Quando chega?

Esta primeira imagem do renovado Tesla Model 3, que já parece pronto, reforçam os rumores de que a sua produção arrancará ainda este ano, provavelmente durante o terceiro trimestre (julho-setembro).

Fica por saber se chegará até nós antes do ano terminar.